Olha aí, pá. Um restaurante português em Midtown.
Um jornal brincou, dizendo que é o único e melhor restaurante português de Midtown. Mas era só uma brincadeira. Independente de não haver concorrência, o Alfama se insere tranquilamente na categoria dos “bons”.
Para quem não sabe, na verdade não se trata de um novo restaurante. O Alfama simplesmente mudou do West Village para a 52, East side. No Village, uma decoração rústica como se costuma encontrar em tantos locais lusitanos. No East side, um ambiente clean e contemporary.
Quanto ao que realmente interessa (a cozinha!) parece que há altos e baixos. Como todo restaurante português, o Alfama tem um extenso cardápio e, portanto, fica difícil de manter o assim chamado standard de qualidade. O segredo é não inventar: há opções excelentes não só de Portugal, mas também de Moçambique, Macau e Brasil.
Sempre no lado positivo, eu acrescentaria os vinhos: Dão, Douro, Alentejo (não existe Aquemtejo?) Porto, etc, etc. E as sobremesas, com delícias de ovos saindo pelo ladrão.
Então, anote aí: Alfama. Quando você se cansar dos hambúrgeres e dos cupcakes, é sempre é bom saber que existe um bacalhau e um pastel de Belém esperando por você…
Gustavo - Viajar e Pensar
/
Ora pois, anotadinho!!!
23 de novembro, 2011Luciana Betenson
/
Amei! Foi pra lista (gigante) de restaurantes para ir em NY. Tá nevando de novo no seu blog?
28 de novembro, 2011😀 Adoro!
Lids
/
Nao existe “Aquemtejo” mas existe Ribatejo 🙂 Muito bom o blog!
20 de dezembro, 2011abrindoobico / Author
/
Obrigada! Volte sempre para abrir o bico! 😉
30 de dezembro, 2011