Tertulia. O restaurante que tem “buxixo” no nome.

É exatamente esse o nome do restaurante da hora aqui em New York: Tertulia. A palavra, de origem espanhola, significa “reunião informal para discutir algum tema”. Quer dizer, buxixo, bate-papo, conversação, etc. E buxixo é de fato o que o resturante mais tem provocado. Só para dar uma idéia dos habitués: Gwyneth Paltrow, Beyoncé e Jay-Z

Mas vamos ao que interessa: o Tertulia, obviamente, é um restaurante espanhol. E com um chef que teve sua formação no Vermont. Não sei o que isso possa significar termos de expertise, mas sei que Vermont é uma gracinha e que sempre comi muito bem por lá!

No cardápio, aquelas delícias que a gente só costuma degustar na terra de Cervantes (uau, essa foi linda!): de pan con tomate a paella, passando por pratos suínos, “carneirinos”, e por aí afora. Sem falar nas sobremesas!

Um restaurante tão in assim é claro que só podia estar no West Village. Portanto, dá para esperar mesa bebericando em algum outro lugar tão badalado quanto. E depois, quando finalmente chegar sua vez, degustar um spanish dish na companhia (OK, na proximidade) de algum famoso.

Alguém aí interessado nas celebrities? De minha parte, sou muito mais o pan con tomate…

Compartilhar com:
Comentários
  • Tô preferindo o pan con tomate também! Mas não dispenso a proximidade de um famosinho… claro!

    5 de outubro, 2011
  • Famosos náo, mas comidinhas espanholas, OLÉ!!!!!

    6 de outubro, 2011
  • Marcie, boa noite.
    Estarei em NY com minha esposa e duas filhas(13 e 11 anos). Chegaremos por volta das 9:00 PM do dia 25/12 e voltaremos(para SP) dia 01/01, vôo às 7:25 AM.
    Preciso de uma indicação de um restaurante na noite de Ano Novo. Sei que em Times Square nem pensar. Só de longe. Teriamos que jantar por volta das 9:00 PM, e voltar para o hotel para pegar a van reservada às 3:00 AM.
    Poderia me ajudar?
    PS: ainda não escolhi o hotel.
    Grato.

    17 de outubro, 2011

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.