Picasso, agora bem mais perto!
Como minha dica de Picasso em Connecticut não deu o menor Ibope, mexi os pauzinhos para que trouxessem o catalão também para New York 😆 . Fato é que a Frick Collection exibe até 8 de janeiro “Picasso Drawing’s 1890-1921: Reinventing Tradition” com três décadas de desenhos cobrindo os períodos rosa e azul do famoso pintor. Se uma simples visita à Frick já valia a pena pela concentração de arte que a mansão oferece, com Picasso o programa se torna mais maravilhoso ainda.
Segundo a imprensa do setor, é a maior exposição do artista na cidade em mais de vinte anos. São 61 desenhos, começando com a primeira obra que ele teria assinado… aos 9 de anos de idade. A partir daí, contando com o total apoio do pai – um pintor que nunca decolou – o talento de Picasso desabrocha e, na exposição, a gente pode acompanhar esse fantástico crescimento em direção à genialidade. Uma conquista que, olhando a timeline das obras, parece muito fácil e natural. Mas que, como todos sabemos, foi extremamente suada. Falta de recursos, fome, incompreensão, tudo jogando contra. Mas o mestre felizmente resistiu.
Se você passar por New York até 8 de janeiro, coloque a Frick no programa. É bem mais perto do que Connecticut, é ao lado do Central Park, é um lugar maravilhoso, é recheado de obras-primas, e é onde 61 desenhos do mestre dos mestres vão estar expostos até a primeira sexta-feira de janeiro. Tempo suficiente para você não deixar passar a oportunidade. Tá bom, não vou insistir mais. Só vou lembrar que, para chegar até a Frick, enfrentei fila, bloqueio de ruas e a Spansih Heritage Parade se arrastando pela 5a. Avenida. Bom, pelo pelo menos era Spanish como Picasso…
Guta
/
Uhuuu!!!! Eba! Ja ia nele de qq jeito, agora com uma exposição do Picasso então! 🙂
9 de outubro, 2011Amei!
Regina
/
Seria necessário adquirir as entradas do Frick com antecedência, pela internet? Estou indo pra NY esta semana e gostaria de visitar o museu sem pegar muita fila. Abraços.
11 de outubro, 2011abrindoobico / Author
/
Regina, eu comprei os ingressos na hora. Eles limitam o número de pessoas que podem entrar nas salas da exposição, mas é tudo muito organizado e não demora muito.
11 de outubro, 2011Depois que você vir a exposição do Picasso, não deixe de visitar as outras salas do Museu.
Volte sempre para abrir o bico. 😉