O panorama culinário em New York tá russo!

Pushkin, Rasputin… e agora Onegin. Nesta sexta-feira, abre as portas no West Village o novo Onegin Restaurant. Russo, obviamente. Mas com umchef ucraniano. Acho ótimo que haja cada vez mais endereços servindo pratos da terrinha. Ou da terrovska. Só que o Onegin, devo dizer, é um pouco formal demais. Cadeiras estofadas, candelabros, aquelas coisas. Mas as previsões quanto à cozinha são bastante boas.

A começar do beef stroganoff, passando pelo ma-ra-vi-lho-so pelmeni, caviar com blini, solyanka (sopa com carne defumada), strudel de cogumelos e, obviamente, muitos doces. Parece que que a liquor license não chega a tempo para a abertura, mas brevemente muita vodka deverá rolar no pedaço.

Repetindo, o Onegin é bastante formal. Quer dizer, não dá para ir de jeans e tênis. Mas, para um almoço ou jantar um pouco mais cerimonioso, pode ser uma pedida. Ele não tem nada a ver com o restaurante homônimo de St. Petersburg (ao qual não fui) mas a idéia é que você se sinta como se estivesse por lá.

Não sei se você vai se interessar ou não, mas fica aqui o convite do abrindoobico: o primeiro que for ao Onegin do West Village mande um feedback para o blog.

Compartilhar com:
Comentários
  • Skavurska!

    19 de outubro, 2011
  • Ai que vontade que dá!

    19 de outubro, 2011
  • Fiquei morrendo de vontade só vendo a foto…

    19 de outubro, 2011
  • Marcie, sabe que minha experiência com a comida russa não foi das melhores? No primeiro dia em São Petersburgo eu quis experimentar o blini. Não havia muitas opções vegetarianas, então pedi um de cogumelos. Só que quando chegou, descobriu que o cogumelho era shitake e eu desenvolvi uma aversão a shitake, sabe? Resultado: comi só a massa! No dia de comer o pelmeni, adivinha qual era o único recheio sem carne??? Mas pelo menos dessa vez o cogumelho não era shitake! 🙂

    19 de outubro, 2011
  • Meus avós são descendentes, mas também, não é do meu gosto a comida Russa, entao para abrasileirar a receita minha avó troca certos ingredientes por geléia…rsrs, fica muito bom!
    uma dica*
    http://www.brasilnabagagem.com.br/sabores-brasileiros/kit-mini-geleia.html

    20 de outubro, 2011
  • Ai q vontade de aceitar o convite do abrindoobico… ser a primeira, ou segunda, terceira ou décima primeira a experimentar o novo restaurante…
    É, mas acho q vai ter q ficar pra 2012…

    4 de novembro, 2011
  • Hummmmmmm!!!!!

    9 de novembro, 2011

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.