É checo, é no Upper East Side e se chama Hospoda.
O nome não é nenhuma brastemp para os ouvidos Brasileiros, mas o restaurante só tem arrancado elogios. Qual é o nome? Hospoda. Exato, bem feínho. A casa, no sofisticado Upper East Side, fica no térreo do prédio que abriga o consulado da República Checa. Só por esse detalhe, você já pode imaginar o cardápio. Melhor ainda, pode imaginar a cerveja!
Mas antes o cardápio: pequenas porções (ninguém é perfeito…) de pratos tradicionais do país. Muito porco, presunto, chucrute, beterraba, etc. Tudo delicadamente preparado e servido com extrema elegância. Os preços são fixos, com alternativas de dois, três ou sete(!) pratos.
Agora a cerveja: a casa só serve Pilsner Urquell. E precisa mais? Essa diaba de marca é que me fez gostar de cerveja, numa tarde ensolarada em um dos bares de Praga (sim, era ensolarada, mas eu estava no ar condicionado).
O Hospoda, que significa Pub em checo, mais do que merece uma visita. Pela decoração, pelos pratos, pela cerveja e, é claro, pelas sobremesas. Anotem aí. Mas, com esse nome, acho que não dá mesmo para esquecer.
Gustavo - Viajar e Pensar
/
Anotado!!
14 de setembro, 2011Contando os dias 🙂
Carmem
/
Ai, meu Deus… Lá vem você com mais tentações!
14 de setembro, 2011Mari Campos
/
Oba! Minha lista de lugarzinhos para comer na próxima a visita a Nova York já está ficando maior que qualquer quantidade de dias que eu vá passar lá
14 de setembro, 2011Alexandre Costa
/
Mais um lugar pra ir em NY na minha lista! Como apreciador de cerveja, não posso perder a oportunidade de degustar uma Pilsner Urquell.
14 de setembro, 2011Thiago
/
Mas como que não fica num lugar com um nome desse? É quase hosphoda! 🙂
15 de setembro, 2011