Como enfrentar o calor no inverno de New York?

Não é engano, não.  Estou falando da diferença térmica que existe, durante o inverno na Big Apple, entre a rua e as lojas, restaurantes, cinemas, teatros e quetais. Uma hora estamos na rua, com o mercúrio escondidinho lá embaixo na casinha dele.  No momento seguinte, entramos numa loja com o termômetro bombando. E aí saímos de novo para o Polo Norte da 5a. Avenida. E entramos de novo para a zona equatoriana de uma Macy’s da vida. E por aí afora. Dentro, fora. Dentro, fora. De 5 negativos para 25 positivos. And back again to minus 5…

Quer dizer, ninguém aguenta.  A não ser que…e aqui entra a modesta sugestão do abrindoobico, baseada em anos de convivência com as intempéries norte-hemisféricas (existe isso?). Muito simples.

Primeiro de tudo, risque, cancele, delete de sua bagagem os inadequados ítens de vestuário tão ao gosto dos brasileiros: jeans e tênis.  Superada essa resistência, tudo fica mais simples.

Aí vai o kit básico:

. camiseta manga comprida ( alô, Hering!);

. sweater fininho (atenção, UniQlo!);

. casaco de couro forrado ou (mais leve e mais barato!) casaco tipo edredon ( você vai parecer mais gordo/a, mas vai se proteger que é uma beleza); North Face, anyone?

. écharpe, também de cashmere;

. luvas de couro forradas;

. chapéu/gorro ou, no mínimo, protetor de orelhas (não saia de casa sem ele!);

. botas com meias confortáveis.

Vestido/a assim, é a maior moleza driblar as oscilações do termômetro. Claro que tem sempre a parte chata de tirar e por. Mas é sempre melhor do que não ter o que por na rua, porque o que você veste é insuficiente; ou do que não ter o que tirar na loja sem arriscar uma seminudez involuntária.

Aceito feedbacks e sugestões: o inverno está virando a esquina, mas ainda temos tempo para discutir.  Como disse, minha fórmula tem funcionado, mas seguramente não é a única. Quem se habilita?

Só não vale sugerir álcool…

Compartilhar com:
Comentários
  • Ai Marcie…Ja estou depre por causa do frio….ja estou tirando minhas roupas do storage
    Eu nao consigo abrir mao do jeans…. Sempre ponho uma meia calca da Uniqlo por baixo. Tenho umas calcas soh pro inverno um pouco mais larguinhas.
    Ano passado achei na Uniqlo jeans com heattech. Deu pra aguentar bem o frio. North Face salva vida de qq um principalmente no ponto de onibus, mas tem que ser aquele que cobre tb o derrierre 🙂
    E muito chapstick e hidratante .Pq nao ha pele que aguente esse vento gelado. Bjkas.

    18 de setembro, 2011
  • Eu sempre levo também as famosas ceroulas ( ou meia fio 80 ) pra usar por baixo da calça jeans ( mea culpa!). Uma vez levei um casaco de couro sem forro e jurei nunca mais usar isso em lugares muito frios. O couro fica absurdamente gelado por for e mal dá pra gente se tocar. Agora meu grande problema é aquecer os pés. Posso colocar 200 meias que as pontas dos meus dedos ficam congeladas. Uma vez comprei um negócio que nem sei o nome, mas era um saquinho que a gente colocava no sapato e conservava o calor dos pés e pra mim naquele dia funcionou bem. Preciso arrumar mais uns pra minha viagem em janeiro, vc sabe do que eu estou falando ? 🙂

    18 de setembro, 2011
  • Pois olha, aqui no Rio Grande a gente não tem esses problemas no inverno. É tudo gelado como a morte, seja dentro ou fora de casa. Então não tem o que pensar: é se encher de roupa e rezar para a primavera chegar. =)

    19 de setembro, 2011
  • esse post foi feito pensando em mim? 🙂
    e se não é calça jeans, é o que então? já tava separando a meia-calça fio 80 e a calça jeans. Era assim que eu me protegia na Europa e funcionava. E o sobretudo, of course!
    beijos, queridona!

    19 de setembro, 2011
  • Olá, esse post é para mim srsrrs sinto muito frio e estou indo para Orlando e Ny em Dezembro.. a minha duvida é: Vou para Orlando primeiro lá não é tão frio… eu compro roupa de frio aqui no brasil ou lá nos Estados Unidos?

    20 de setembro, 2011
  • Ótimo!!!!!
    Mas como perguntou a Denise, “se não é calça jeans é o que então?” hehehe – Sempre penso em calça jeans com a meia grossa por baixo, e no sobretudo também!
    Beijinhos!

    21 de setembro, 2011
  • Ai, Marcie! Não vivo sem minhas calças jeans… Mas gostei das sugestões para a parte superior do corpinho!

    21 de setembro, 2011
  • Oi Má, é por isso que eu não curto viajar no invernão. Esse esquenta-esfria me estressa. E no metrô faz 35 graus. Enfim, excelentes dias. bjos

    20 de novembro, 2011

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.