Guggenheim on the go.
De uma parceria da BMW (que seguramente entrou com a grana) com o Guggenheim (que entrou com o brain 😉 ), nasceu o BMW Guggenheim Lab, que o museu descreve como sendo uma combinação de inteligência, pesquisa e participação comunitária.
Afinal, do que se trata? Um momento. Primeiro, o endereço: um terreno baldio (bonita essa palavra) na esquina da Houston com a 2a. Avenida. Agora, vamos lá: trata-se de uma instalação, termo que a gente usa quando não sabe muito bem como definir a coisa.
Mas o objetivo da instalação/exposição/ou o que seja é muito claro: proporcionar uma “exploração interativa dos desafios que enfrentam hoje as grandes cidades do mundo”. Parece muito cabeça? Fique tranquilo que não é, não. As atividades são lúdicas, como o chamado Urbanologia, onde você aprende como funcionam as mega-capitais e faz sugestões sobre o que pode/deve ser melhorado.
Claro que a experiência deve interessar mais a arquitetos, urbanistas e apaixonados da área, mas o chamado “público em geral” também tem marcado presença. Posso entender: é arte, é do Guggenheim e, principalmente, é de graça!
Ah, sim, é só até 16 de de outubro. Depois, a instalaçäo inicia uma tournê de cinco anos ao redor do mundo.
Guta
/
Sou arquiteta, urbanista e apaixonada em mudar as cidades p/ melhor!!! 🙂
18 de agosto, 2011Certeza que eu vou!
Amei a dica!!!
Malu
/
Faço parte do “público em geral” e achei interessantíssima essa exposição/instalação. Se estivesse em NY iria correndo. É esperar que a tournê passe por São Paulo ou Rio de Janeiro.
18 de agosto, 2011