Faraó faz sabático em New York.

Na verdade, um longo sabático: 10 anos! É esse o tempo que o faraó Amenemhat II vai ficar hospedado no Metropolitan Museum of Art. A estátua dele, é claro. Que pesa mais de 9 toneladas! Morar mesmo, o Amenemhat mora em Berlim. Mas, como o museu lá vai passar por uma longa reforma, despacharam a estátua para New York. A troco de uns trocados, é claro.

Imaginem a operação: mover nove toneladas de um museu para o outro. Mas deve ter sido bem mais fácil do que 4.000 anos atrás, quando carregaram o bloco de pedra (que era bem mais pesado!) 800 km da pedreira até o “studio” do escultor.

Amen, como ele seguramente vai ser chamado daqui a pouco tempo, já está instalado no Great Hall do Metropolitan, mas deverá mudar daqui em um ano para mais perto dos parentes (na famosa galeria egípcia do museu).

Então, anotem aí. Na próxima ou em qualquer outra viagem dos próximos dez anos, se faz mister ( 😉 ) dar um pulinho no Metropolitan e conhecer o atlético faraó que reinou há milhares de anos mas continua forte e rijo.

Compartilhar com:
Comentários
  • A minha visita ao Faraó já está agendada para Outubro!

    21 de agosto, 2011
  • Verei esse faraó em NY, certo. Não sei quando, mas em 10 anos eu TENHO que ir praí. =)

    21 de agosto, 2011
  • hahaha, pensei a mesma coisa que o Gabebritto: certamente o faraó receberá a minha visita, só não sei quando, rsrsrs!

    21 de agosto, 2011

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.