Motor de Busca? Não, contador de histórias.

Tudo o que a web não precisa é de outro motor de busca, mas sim de soluções que contem uma história. Afinal, contar história é como a humanidade vem milenarmente partilhando experiências. É mais ou menos isso que declarou pra Newsweek o criador do website qwiki.  Website é ainda modo de dizer, porque a coisa está só no começo.

Mas é só ir lá pra ver que a idéia é brilhante. Quer ir pra Istambul, por exemplo? Você não precisa “search” hoteis, depois restaurantes, depois locais de interesse, depois dicas, e por aí on and on.

O Qwiki conta a história toda pra você, como se fosse um amigo que acabou de voltar de lá. Mesma coisa com qualquer outro item de interesse.
Sugiro uma visitinha. Como disse, ainda é só uma idéia (nesse momento, devem estar procurando investidores) mas a coisa tem tudo pra dar certo.

Se dei um susto no Fred ousando fazer um post sobre algo tão tecnológico quanto o Kindle, com esse do qwiki então ele vai cair duro pra trás! Ah, mais notícias no Mashable. Ou na Newsweek.

Compartilhar com:
Tags
Comentários
  • A idéia parece ótima mesmo! Vou lá fuçar depois te conto. Bjsss

    30 de outubro, 2010
  • Ó eu aqui de novo 😛

    Assim, achei até interessante a idéia, mas a voz da mocinha me irritou depois de 2 frases heheh mas para voz automatizada até que está muito boa 🙂

    Gostei de ver a explicação com fotos dos locais aparecendo, mas o sample de San Francisco que eu vi era praticamente dados da Wikipedia com as imagens correspondentes. Talvez se vc se cadastrar seja mais interessante.

    Vou ficar de olho nesse qWiki 😛

    31 de outubro, 2010
  • Favoritei!

    31 de outubro, 2010

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.