As duas New Yorks.

Existem duas New Yorks. A mais famosa é a que detona cartões de crédito num piscar de olhos. A outra, menos conhecida, é a que oferece de graça (isso mesmo, free) um leque imenso de atividades culturais e de entretenimento.

Vamos falar de música. Na primeira New York, você gasta uma fortuna na Broadway, no Lincoln Center, no Met ou numa casa de jazz. Na segunda, você não gasta nada – e assiste a espetáculos de excelente nível. Só a título de exemplo, olha o que os jornais pinçam essa semana (sem falar nas apresentações ao ar livre da New York Philharmonic, do Metropolitan Opera e de várias outras companhias):

1-Hootenanny, um happening musical todo domingo no Washington Square Park, das 13 às 17 horas.

2- Lunchtime Concerts, dos alunos da Juilliard, das 12:30 às 13:30, toda  terça-feira no 180 da Maiden Lane, no Financial DIstrict.

3- Johann Sebastian Bach na Grace Church, toda quarta-feira (de terça a sexta depois do Labor Day) das 12:20 às 12:50.

4- Drums Circle, todo domingo às 16:30 no Central Park (perto da estátua do Beethoven). A curiosidade é que vários intregrantes do grupo fizeram parte da trilha sonora do filme The Visitor (não sei o nome em português…).

5- Continuando com percussão, tem também o Drummer’s Grove, no Prospect Park do Brooklyn, todo domingo às 14:00. Pra se ter uma idéia do sucesso da empreitada, o evento existe há 40 anos!

6- OK, música num McDonald’s pode parecer estranho, mas é isso que você encontra no 160 da Broadway (Financial District) todo dia das 11:00 às 16:00. E antes que você duvide da qualidade, é frequente a apresentação de artistas que frequentam o palco do Carnegie Hall

Concluindo: claro que não tem como não morrer com uma nota preta numa visita a New York.  Mas, pesquisando um pouco, talvez não tenha que ser tão preta assim. Cinza escuro, quem sabe.

Compartilhar com:
Comentários
  • Anotando tudo pra próxima viagem a NYC.

    22 de agosto, 2010
  • Quem procura… sempre acha. E com a ajuda dos blogs dos moradores locais… melhor ainda!

    Valeu pela dica, Marcie. Eu mesma já morri uma grana numa casa de jazz pra depois sair na rua e descobrir um showzaço num barzinho no Greenwich Village… de graça. É só fuçar. 🙂

    23 de agosto, 2010
  • Marcie, consegui assistir a dois shows grátis, jazz e blues da melhor qualidade, um no Bryant Park e outro na Trinity Church. Para o primeiro até pesquisei mas no outro foi pura sorte, estava passeando pelo local. Beijos.

    23 de agosto, 2010
  • Amei as dicas! Vontade de ir p/ NY só aumenta lendo isso…

    23 de agosto, 2010
  • Má,
    Ótimas dicas para aproveitar mais NY 🙂

    23 de agosto, 2010
  • Quentíssima Ma… manda mais 🙂
    bjks

    23 de agosto, 2010
  • Adorei a lista… algumas das opções eu já conhecia, mas a maioria não.

    23 de agosto, 2010
  • Adorei as dicas!
    Se conseguir comparecer à Mega ConVNVenção de 2011, vou aproveitar todas!!!
    Bjos. 🙂

    23 de agosto, 2010
  • Gostei muitíssimo, Marcie, tentarei aproveitar ao maximo estas dicas na próxima viagem!

    23 de agosto, 2010
  • Bom dia, Marcie.

    Cheguei aqui pelo VnV.

    Sem querer abusar (muito), será que vc conhece algum serviço de transporte de Manhattan para o JFK (ficarei hospedada no Cosmopolitan Hotel, em Tribeca, no próximo mês)?

    Eu até tinha pensado em alugar uma limousine, para sair de NY em grande estilo, mas após uma primeira pesquisada, verifiquei que a variação de preços é enorme, indo de USD 60 a USD160. Objetivamente, o valor mais em conta não inclui taxas, pedágios, gorjetas etc… Confesso que achei bem salgado.

    Enfim, se, pos acaso, essa informação estiver “a mão”, vc poderia me ajudar? Somos 2 pessoas e (previsíveis) 4 malas… E olha que não estou indo prá comprar… rsrsrsrs…

    Obrigada,

    Cristiana

    24 de agosto, 2010
  • Marcie,

    Muito obrigada pela acolhida, pela presteza e, claro, pelas informações. Vou pesquisar o serviço de shuttle e comparar. O serviço de limo referenciado (e com um preço que não deixa margem para dúvidas) também me interessou muito.

    Passo aqui no seu ninho para dar retorno. E se eu precisar, abro o bico.

    De novo, obrigada.

    Cristiana.

    24 de agosto, 2010
  • ADOREI! Saudades mil de NY – e de vc 😉

    24 de agosto, 2010
  • Isso tudo é viral teu pra propagandear a proxima VnV ? 😉

    25 de agosto, 2010
  • Oi Marcie
    Cheguei aqui via VnV e estou adorando teu blog.
    Já favoritei.
    Parabéns!

    1 de setembro, 2010
    • Que bom! Super bem vinda! E volte sempre para abrir o bico. 😉

      1 de setembro, 2010

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.