Reunião de família em San Diego

Semana passada, uni o útil (viajar!) ao desagradável (trabalhar! OK, tô brincando) e fui para San Diego. Cidade que, se alguém não sabe, fica muuuiiiito longe de New York: são 6:40hs de vôo e um fuso de 3 horas.

Uma boa dica, que aliás vale pra qualquer lugar que você decida visitar, é ter o Brian e a Bettina por lá. Explico: é um casal de amigos de minha filha que mora lá e se propôs a me ciceronear.  Os coitados não contavam com o fato de a cinquentona aqui acordar cedo, dormir tarde, e querer ver tudo.

baiasd

San Diego ocupa a posição de 7a. maior cidade dos EUA mas, por ser muito espalhada, tem o ar de uma pequena cidade do interior. Cada uma de suas áreas tem características e charmes próprios, e todas valem a visita.

Num mesmo dia você consegue estar no litoral, no deserto, e nas montanhas.

thegrand

Comecei meu passeio pelo Old Town, recomendação da Lu Betenson. Apesar dos muitos restaurantes e barzinhos, o que mais me chamou a atenção – e me empobreceu consideravelmente – foram as várias lojas de artesanato.

artesanato

A proximidade com a fronteira do México traz  diversidade e cor à cultura local. E bote cor nisso.

art2

Fica em Old Town a primeira escola construída em San Diego (1865), muito bem conservada – exceto (cala-te, boca) pela recepcionista : ela poderia tranquilamente passar por uma boa reforma.

school2

school3

La Jolla ( diz-se lahóia) é um lugar adorável: praias maravilhosas, lojas e restaurantes sofisticados, e as residências mais incríveis.

lajolla1

casa1

E foi lá que tive a primeira de várias reuniões com a família.

pel41

pel6

Em seguida, seguindo pelo litoral, chega-se a Pacific Beach, Mission Beach, e  a outras tantas Beaches que infelizmente não tive tempo de conhecer.

pacificbeach2

Mas o que eu não poderia deixar de fazer, porque nunca tinha feito, era visitar o deserto. Infelizmente, devido à limitação de tempo, não pude ir até o deserto de Mojave, que está na minha lista de “to see” há vários anos. Mas foi igualmente belo conhecer o Anza-Borrego Desert State Park, que fica a 2 horas de carro por uma estradinha tão cheia de curvas que, quando você finalmente percebe a mudança na paisagem, você acha que está sonhando.

abpark

A vegetação, belíssima.

flowerdes3

flowerdes5

Em Downtown, onde fiquei, estão os grandes hotéis, escritórios, o GasLamp District (coalhado de restaurantes das mais diversas nacionalidades, inclusive uma churrascaria brasileira, O Rei do Gado, cujo dono é….coreano!).

Fica também em Downtown o Harbor de San Diego, com o Aircraft Carrier Museum e o Maritime Museum. E o Seaport Village, outro centrinho repleto de restaurantes e lojinhas – e onde consegui aumentar signficativamente minha já extensa coleção de patrícios.

Monumento dedicado a Bob Hope pelo exército Americano

Monumento dedicado a Bob Hope pelo exército Americano

Last but not least, o lugar de que mais gostei: Balboa Park. Um dos vários parques dessa cidade repleta de áreas verdes, ele foi reestruturado em 1915 para abrigar uma exposição comemorativa do término da construção do Canal do Panamá.  Assim como a Museum Mile em New York, a Avenida El Prado também abriga os melhores museus da cidade.

sdma

Ah, uma curisosidade: este parque já foi cenário de muitos filmes, sendo o mais famoso deles “Citizen Kane” de Orson Welles.

Pra quem gosta de golfe, San Diego é um prado cheio, quer dizer, um prato cheio: são mais de 60 campos. Pra quem não gosta, como eu, você nem percebe que eles existem: na verdade, não vi nenhum. Ou só vi verde.

No últmo dia, a despedida da família, e a certeza de que voltarei para outras reuniões.

Meu único consolo foi ver que  levei meu casal de guias à exaustão física…e eles têm apenas 30 aninhos! Quer dizer, a cinquentona deu o maior baile. O que eles não sabem entretanto é que, depois que me deixaram no  hotel, eu nunca mais consegui me mexer…

Obrigada, Bettina e Brian.

Compartilhar com:
Comentários
  • Marcie, uma graça os seus parentes!!! Deve ser sido uma farra esse encontro! rsrsrsrs

    26 de agosto, 2009
  • Não conhece nada na costa oeste, mas parece emocionante. Vou guardar teu relato na pastinha dos “ainda vou lá”.
    Beijos

    26 de agosto, 2009
  • Marcie, adorei voltar para San Diego nas suas palavras e fotos! Que bom que gostou da dica 🙂 Um beijo,

    26 de agosto, 2009
  • Marcie!!!!Amei o post!Fiquei com a sensação de quem nao conhece aqui ainda vai ficar morrendo de vontade de conhecer!!!
    To baqueada ate agora dos nossos passeios,hahahahhahaha
    beijao

    26 de agosto, 2009
  • Essa viagem parece ter sido ótima, mas se eu tivesse junto teria sido muito melhor….tenho certeza!!!!!!

    26 de agosto, 2009
  • Marcie, que delícia de viagem (mesmo com a correria)!

    Eu e a Mel fizemos um bate-volta a partir de Los Angeles no ano passado: visitamos o lindo parque, o zoológico vizinho, almoçamos em Old Town e ainda demos um pulinho naquela ilha ali em frente, de onde se tem uma linda vista do skyline da cidade, e o GasLamp District foi só uma rápida passagem no caminho de volta.

    Saímos de lá com uma inevitável sensação de que foi muito pouco para o que a cidade tem a oferecer… Mas foi suficiente para uma excelente impressão!

    Foi bom relembrar contigo! 😉

    26 de agosto, 2009
  • Marcie, foi um prazer estar contigo nesses dias e com certeza tenho muita coisa ainda para conhecer por aqui. Parabéns pelas fotos e pelo que você escreveu, ficou tudo muito bom. Beijos

    26 de agosto, 2009
  • Ufa! Até eu me cansei! Tantas coisas diferentes que nem parece que você foi apenas a San Diego! 😉

    Beijos!

    26 de agosto, 2009
  • Caramba! Que fôlego!
    E a reunião com a família foi muito fofa! Gostei muito de tudo!
    Bjs

    26 de agosto, 2009
  • Brian e Bettina ! Nomes anotados pra esta lacuna que na verdade vai se encaixar quando fizermos o roteiro com LA e Las Vegas conjuntamnete.
    E ainda bem que nesta reunião de parentes, só você que falava! rs

    27 de agosto, 2009
  • Marcie,
    kkkkkkkkkk :mrgreen:
    Este post está o máximo! Menina que supersenso de humor!!!!
    Ñão sei se gargalhei mais no “bem conservada – exceto (cala-te, boca) pela recepcionista” ou no “depois que me deixaram no hotel, eu nunca mais consegui me mexer…”. Nota 1.000!
    Adorei! bjks 🙂

    27 de agosto, 2009
  • Marcie.

    Valeu pelas informações a respeito da viagem.

    Grande abraço

    Ian Turnbull

    28 de agosto, 2009
  • Já não se fazem mais cinquentonas como antigamente. Quase matei uma amiga trintinha em Praga, acordando cedo, dormindo tarde, querendo ver tudinho e com um par de pés que não pedem descanso. Sorte nossa!
    Seus parentes são uns fofos! Beijos

    1 de setembro, 2009

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.