Em New York, a quase-estupidamente-gelada já não vem estupidamente sozinha.

Finalmente uma moda européia, de que tanto gosto, está sendo copiada em NY: petiscos grátis para acompanhar a cervejinha.  Até pouco tempo atrás, você entrava num bar ou num pub pra tomar uma geladinha (que aqui nunca é tão geladinha assim!) e era só isso o que serviam. Nem uma mísera batatinha chip de cortesia. Depois de anos de Itália, onde você pode escolher o bar da cervejinha em função do petisco que a acompanha, foi meio difícil aceitar essa sovinice. Agora, finalmente, parece que eles se tocaram.  Alguns bares de NY e Brooklin começam a servir pizzinhas, salgadinhos fritos ou até mesmo um pequeno buffet. São poucos os locais, são pequenas as porções, mas a mudança é bem-vinda.

Então, se tiver fome na sua próxima visita a NY, mate a sede.

Eis alguns endereços:

Temple Bar
332 Lafayette Street
(212) 925.4242

El Cantinero
86 University Place
(212) 255.9378

Rudy’s Bar and Grill
627 Ninth Avenue
(212) 974.9169

Tarallucci & Vino
15 East 18th Street
(212) 228.5400

Brazen Head
228 Atlantic Avenue
(718) 488.0430

Nota da Redação : apesar de o sistema não mostrar, este post gerou comentários. Para ler, é só clicar Comentários no final do texto.

Compartilhar com:
Comentários
  • Aqui a geladinha também não é tão geladinha. Nas visitas espanholas que recebi no Brasil, o pessoal alucina com a geladeira especial das cervejas nos bares brasileiros.
    Beijos

    14 de junho, 2009
  • Sou + uma no time do “Aqui a geladinha também não é tão geladinha.”
    Bem, o “aqui” França, pq AQUI em casa é quase sempre congelada =D
    O que salva, são as constantes idas à Bélgica.. là não posso reclamar.. Amsterdam tb sempre tive sorte..
    Alemanha tà quase là.. mas como o povo bebe mesmo, fria ou quente depois do segundo copinho de 1litro jà não faz + tanta diferença assim..
    =)

    15 de junho, 2009
  • Aqui em Portugal as comidinhas normalmente não são “acompanhamentos” como as tapas espanholas. E as geladinhas só vem acompanhadas em restaurantes. Nos bares eles ainda são sovinas.. ahahaha. Era bom que a moda pegasse pq eu tb adoro!

    15 de junho, 2009
  • Aqui em SP são bastante sovinas. Não conheço um bar que faça pestiscos decentes como cortesia, só o velho amendoim.

    15 de junho, 2009
  • Isso é bom para os dois lados, porque quando vc está se sentindo bem num ambiente, vc automaticamente fica mais tempo e passa a ser um cliente que sempre estará presente, marcando ponto mesmo.
    E isso é bom pros dois lados, pq vc acaba saindo satisfeito, relaxado e o dono do estabelecimento sempre lucra com isso, pq automaticamente quanto mais tempo vc fica, mis vc consome. E acaba que os petiscos nao saem caro no bolso do dono da empresa.

    é uma idéia altamente boa mesmo, os lugares aqui fazerem isso.
    e eu assino e confirmo minha presença num desses ae qualquer dia, ainda mais com o início do verao nos deliciando com as noites mais curtas. É um convite e tanto pra se tomar uma bela geladinha.

    15 de junho, 2009
  • Acabo de descobrir seu blog atraves do google.
    Moro em NYC e adorei saber dos bares com petiscos. Falta agora eles descobrirem como ‘e bom uma cerveja beeem geladinha!
    Continuarei visitando o abrindoobico!

    15 de junho, 2009

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.