A Itália finalmente entendeu que “piano, piano non si va lontano”.

A Trenitalia acaba de informar que a partir de 2011 uma nova empresa  privada de trens super velozes começa a operar no país. A idéia é ligar lugares bonitos a lugares mais bonitos ainda, em menos tempo  e com mais eficiência. Eu me pergunto se isso quer dizer que o site deles também funcionará melhor. De qualquer maneira, a Nuovo Trasporto Viaggiatori informa que uma viagem de Nápoles a Milão será feita em não mais do que 3 horas. O trem, uma versão mais moderna do TGV francês, vai se chamar AGV – Automotrice Grande Vitesse.

Além de diminuir as distâncias, o AGV também deverá poluir menos: a informação é que o trem consumirá  até 15% menos energia do que os demais trens velozes. Por falar nisso, o velho pendolino (que liga Roma a Milão) também sofreu um upgrade o ano passado, limando pouco mais de uma hora do tempo de viagem.

Nota da Redação : apesar de o sistema não mostrar, este post gerou comentários. Para ler, é só clicar Comentários no final do texto.

Compartilhar com:
Comentários
  • oi marcie! ah, vai ficar ainda melhor viajar pela itália! fiz os trajetos roma-florença e roma-veneza e achei uma ótima alternativa… deu p/aproveitar mt! bjs!

    14 de junho, 2009
  • Marcie, demorei mas cheguei: adorei seu blog, vc. tem muito jeito pra escrever e um humor que me lembra o do Riq – e eu tive a honra de ser a primeira a “publicá-la”! Parabens! bj A.

    14 de junho, 2009
  • Caramba! Tô gostando de ver isso aqui! A senhora está me saindo melhor do que a encomenda :mrgreen:

    15 de junho, 2009
  • Opa!! bom saber..
    Tenho que curtir + os trens por aqui..
    Adoro!!
    =)

    15 de junho, 2009
  • Marcie, o seu blog tá se tornando UTILIDADE PÚBLICA! Adorei a notícia e mais ainda a descrição e o texto! Parabéns!

    15 de junho, 2009
  • seria bom se no Brasil tb tivesse isso, mas vamos deixar o Brasil de lado pq infelizmente o progresso la ainda vai demorar muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito pra chegar.

    15 de junho, 2009
  • Oi Marcie,

    Ainda bem que os trens vão melhorar. Mais um motivo para eu voltar!!!

    Bjo!

    17 de junho, 2009
  • Adorei saber! Gostaria de fazer alguns trajetos internos de trem na Itália… agora ficou melhor ainda! Abs!

    29 de junho, 2009
  • ola, tudo bom? gostei do seu blog, vou comecar a buscar informaçoes para uma possivel viagem à Italia, ja vi a trenitalia tb. obrigada. Comecei o meu proprio blog de viagens ha pouco tempo, quase tres semanas, da uma olhada, espero que goste! http://www.descortinandohorizontes.com. um beijo

    9 de março, 2012

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.