Um filósofo, dois filósofos…

Sabem o Marais em Paris? Lembram da rue Vieille du Temple? Quem já passou por ali com certeza já viu – ou frequentou – o restaurante Les Philosophes. Agora corta pra New York. Sabe o NoHo (ô, nominho que não pegou)? Então, acaba de abrir ali o restaurante Le Philosophe. Assim, no singular. Algo a ver com a casa parisiense do 4eme? Parece que não, mas o local tem sido muito elogiado.

Segundo o NYT, a cozinha se situa entre o Balthazar e o La Grenouille. Cozinha tradicional, principalmente. Fois Gras, Blanquette de Veau,Tournedos Rossini, Lagosta a Thermidor, e por aí afora. E no cardápio de sobremesa não faltam, é claro, profiteroles e tarte tatin. Além dos queijos, que eu passo.

Da próxima vez que você estiver no SoHo, dê uma esticada até o NoHo. Além de, como se diz, dar uma variada no programa, você ainda pode se dar bem visitando Le Philosophe. É o que a imprensa tem divulgado. Apesar de não terem meu prato favorito (steak tartar), também pretendo experimentar.

Ah, ia me esquecendo. Se você acertar o nome de todos os filósofos que decoram as paredes, seu jantar sai de graça… Vou dar uma ajudinha: este aí da foto é o Plato. 😉

[ Foto Dreamstime® ]

Compartilhar com:
Comentários
  • E eu que não reconheço nem artista da novela das 9…

    2 de março, 2013

Deixe um Comentário