De Bergamo para New York.

Não morro de amores pela assim chamada arte renascentista, mas também não sou loira a ponto de não reconhecer a importância da dita cuja. Ou de não babar com determinadas obras, especialmente as que ainda “moram” em seus países de origem. Mesmo porque é sempre um motivo para voltar a Firenze, Milão, Veneza, etc…

Estou dizendo isso porque daqui a dois dias o Metropolitan Museum abre a exposição Bellini, Ticiano e Lotto, com 15 obras-primas emprestadas pela Accademia Carrara de Bergamo. Motivo da cessão: a Accademia fechou para reforma e decidiu fazer um trocados distribuindo seu acervo pelo mundo. Estão certos, não estão? Ainda mais com a Itália na situação em que está…

O fato é que até 3 de setembro New Yorkers e turistas terão a oportunidade de ver pinturas às quais dificilmente teriam acesso, já que Bergamo não parece que faça parte de muitos roteiros de viagem. Se bem que deveria: os muros romanos, a Basilica di Santa Maria Maggiore, a cozinha (ôpa, estou misturando estação)… tudo isso mais do justifica uma visita.

Enquanto isso não acontece, fica aí a alternativa da 5a. Avenida. Exposição e um breve catálogo escrito pelos próprios diretores da instituição bergamasca. Como disse, não curto o período mas vou dar o ar da graça. Já pensou se seu gostar? Vou ter que ver o resto…

Compartilhar com:
Comentários
  • Por isso que adoro visitar grandes cidades, sempre há novidades, diferentes coisas pra fazer.

    Quem sabe quando viajar para Nova York, tenha a sorte de visitar uma exposição dessas.

    Adorei o blog. Parabéns!!!

    Até + !!!

    15 de julho, 2012
  • Eu amei Bergamo!! Cidade sensacional que devia fazer parte de qualquer roteiro turístico que passe por Milão. Bjs!

    18 de julho, 2012
  • Mas essa NY tem coisa, hein!

    18 de julho, 2012
  • Queria estar lá… não só por NY mas pela exposição, amo arte renascentista !!!

    3 de agosto, 2012

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.