100 anos de almoço em New York City.

A exposição acontece na New York Public Library, aquele imponente prédio da 5a. Avenida entre a 42 e a 40 (exato, a 41 termina na frente da escadaria), e o nome é Lunch Hour NYC, a história de como a cidade resolveu o problema do assim chamado midday meal nos últimos 100 anos.

Muita história para aprender e muita coisa para ver, a começar do “surgimento” do almoço como a gente o conhece hoje. Está tudo lá, com informações, fotos e ilustrações da própria biblioteca: o lunch se transformando em algo cada vez mais informal e acessível.

Fazia sentido, portanto, agregar o que eles acabaram agregando. Agora, além da exposição, vamos ter um food truck diário estacionado no Bryant Park: mais exatamente, na 40 com a 5a. Um por dia, das 11 às 15, até o  Labor Day. Com parte da renda revertida para o parque e para a biblioteca que, vejam vocês!, não anda lá muito bem das pernas.

Logo, logo, vou lá conferir. E contribuir. Do lado de dentro o almoço do passado; do lado fora, o almoço do presente com mil aromas de sabores. Quem sabe dou sorte e encontro um saboroso hotdog. Daqueles que não se fazem mais… 😉

Compartilhar com:
Comentários
  • Food truck e NY =

    29 de junho, 2012
  • ai, só foi metaaaade!!! Era “Food truck e NY =

    29 de junho, 2012
    • virge, me desentendendo horrores co brogui 🙁 Faltou o finalzinho que era “coraçãozinho+linda ideia” …

      29 de junho, 2012
  • Amei!!!!!!!!! Certamente irei. Bjs

    29 de junho, 2012
  • Algo me diz que vou preferir a segunda parte…

    5 de julho, 2012

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.