CityMaps
CityMaps: o nome é ruim, mas o app é bom. 
New York, Tecnologia 3 years atrás 8 comentários

Ruim porque parece que se trata apenas de mais um mapa, quando na verdade tanto o app quanto o website são muito mais do que isso. O pano de fundo de fato é o grid de Manhattan, mas em cima dele é que as coisas acontecem: você tem, quarteirão por quarteirão (ou bloco por bloco, para ficar mais novaiorquino…), todos os estabelecimentos comerciais do pedaço: lojas, restaurantes, bares, cinemas, museus, teatros, hotéis, etc, etc. E tudo (ou quase tudo) identificado por seus respectivos logotipos. Quer dizer, mais fácil do que roubar pirulito de criança.

Você abre o app, clica no seu ponto de interesse e fica sabendo, no mínimo, endereço e telefone do lugar. Digo no mínimo porque, como regra, o app fornece todas as informações. Se é um cinema, você tem acesso aos filmes em cartaz e aos horários; se é um parking, você tem acesso aos preços; se é um restaurante, você pode reservar; e assim por diante. E, como o app está linkado ao Twitter e Foursquare, você também tem acesso aos feeds respectivos.

Com base em meus abrangentes e científicos testes :shock: , ouso dizer que o app funciona bastante bem. Mais ainda pelo fato de o próprio criador afirmar que a coisa na verdade ainda não está totalmente pronta. Logo, logo, os interessados (quer dizer, os estabelecimentos) vão poder postar updates diretamente no site.

Duas informações importantes. Primeira: por enquanto, o CityMaps só está disponível no iPhone e nos iOS devices, mas parece que já vem aí a versão Android. Segunda: por enquanto também, o app só mapeia os estabelecimentos que ficam no nível da rua e que hoje são aproximadamente 35.000… Acho que já está mais do que bom, não é?  :-)