Extra, extra: a banca agora aluga bicicletas.

Sabe aquela edícola octogonal na entrada west do Central Park, bem em frente do Columbus Circle? Aquela que já apareceu em trocentos longas metragens, inclusive Bullets Over Broadway do Woody Allen? Pois é, dançou. Não a edícola, mas o tipo de comércio. Como a licença do concessionário (acho que é esse o nome, não é?) ia expirar, o pessoal do Central Park pensou bem, viu que tinha outro jornaleiro ali pertinho, e decidiu virar a mesa. Quer dizer, a edícola. A partir de agora (quer dizer, na primavera) a Bike and Roll passa a comandar o espaço.

Claro que fico chateada com o jornaleiro que perdeu o ponto, mas para quem visita New York a mudança foi para melhor. É chegar ali, alugar uma bicicleta e virar o Central Park do avesso. Uma delícia, digo eu do alto de minha zero experiência com veículos de duas rodas. Mas também ninguém precisa ser ciclista para saber que bicicleta é o melhor meio de transporte num parque que tem quase 10 km de perímetro e ocupa 6% da área de Manhattan!

Cansa um pouco? Claro que cansa, mas é para isso que o parque tem 9.000 bancos (servindo de pit stop), 24.000 árvores (fornecendo sombra), e 150 fontes (garantindo água fresca). Quanto ao preço do aluguel, é em torno de 15 dólares por hora ou aproximadamente $ 45.00 para o dia todo.

A única coisa chata é que tem que usar capacete. It’s the law! Se você não concorda com a exigência, sempre sobra a alternativa de uma caminhada ou de um carriage ride. Ou simplesmente comprar um jornal numa edícola que continue funcionando e esparramar-se confortavelmente num banco. Uma coisa posso garantir: vai cansar bem menos…

Compartilhar com:
Comentários
  • Opa! Vou aceitar a última sugestão! Primeiro porque minha familiaridade com veículos de menos de 4 rodas é nula. Depois, porque, como você disse, cansa bem menos…

    1 de janeiro, 2012
  • Na próxima visita a NY, gostaria de passear mais pelo parque, que conheço pouco (já era a intenção na ultima, mas não rolou!). Essa notiícia vem bem a calhar 😉
    Bjks!

    1 de janeiro, 2012
  • Oi, Marcie!

    Esse post foi selecionado para a #Viajosfera dessa semana, do Viaje na Viagem.

    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Beijos,
    Bóia

    2 de janeiro, 2012
  • Olá, Marcie…

    Em out/2010, aluguei uma bike por 1/2 hora, mas só entreguei 2h depois e paguei a diferença hehe. Gostei demais e vou repetir esse programa no próximo verão.

    3 de janeiro, 2012
  • Achei ótima essa mudança de endereço. Ficou bem mais fácil pro maridão alugar sua bike e rodar pelo Park enquanto eu dou um rolê pelas lojinhas. 😉

    3 de janeiro, 2012

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.