Estrelas cadentes, estrelas ascendentes.
Olhaí, pessoal: o Michelin New York City 2014 acaba de sair do forno. E, como todo ano, traz uma lista de centenas de “desestrelados” mas excelentes restaurantes para o dia a dia do comum dos mortais. Já para os mais privilegiados ou para ocasiões especiais, o guia traz também a relação dos tops do top: os batalhadores e felizardos chefs que receberam uma, duas ou três das famosas estrelas Michelin.
Começo com os locais 3 estrelas, que não mudaram em relação ao guia do ano passado: Chef’s Table at Brooklyn Fare, Daniel, Eleven Madison Park, Jean Georges, Le Bernardin, Masa e Per Se.
Os restaurantes 2 estrelas, que eram sete o ano passado, na nova edição são apenas cinco: Atera, Jungsik, Marea, Momofuku Ko e Soto.
Os restaurantes 1 estrela são em número um pouquinho maior: 53, para ser exata… Portanto, só vou citar alguns deles: Aldea, Aquavit, Babbo, Bouley, Café Boulud, Gramercy Tavern, Hakkasan, Minetta Tavern, NoMad, Spotted Pig, Tamarind Tribeca, etc, etc.
No total, o guia traz perto de 1.000 restaurantes, desde os under $ 25.00 até os estratosféricos 3 estrelas. Se você estiver interessado em comprá-lo, vai pagar em torno de $ 15.00. A alternativa – atire a primeira pedra quem nunca o fez – é entrar numa das Barnes & Noble da vida e consultar um exemplar… 😉
[ Foto Dreamstime ® ]
Carmem
/
Vou seguir o conselho do último parágrafo!
8 de outubro, 2013Pensando bem… nem preciso. Pergunto direto pra blogueira. 😉
abrindoobico / Author
/
🙂
9 de outubro, 2013