Estrelas cadentes, estrelas ascendentes.

FiveStarChef

Olhaí, pessoal: o Michelin New York City 2014 acaba de sair do forno. E, como todo ano, traz uma lista de centenas de “desestrelados” mas excelentes restaurantes para o dia a dia do comum dos mortais.  Já para os mais privilegiados ou para ocasiões especiais, o guia traz também a relação dos tops do top: os batalhadores e felizardos chefs que receberam uma, duas ou três das famosas estrelas Michelin.

Começo com os locais 3 estrelas, que não mudaram em relação ao guia do ano passado: Chef’s Table at Brooklyn Fare, Daniel, Eleven Madison Park, Jean Georges, Le Bernardin, Masa e Per Se.

Os restaurantes 2 estrelas, que eram sete o ano passado, na nova edição são apenas cinco:  Atera, Jungsik, Marea, Momofuku Ko e Soto.

Os restaurantes 1 estrela são em número um pouquinho maior: 53, para ser exata… Portanto, só vou citar alguns deles: Aldea, Aquavit, Babbo, Bouley, Café Boulud, Gramercy Tavern, Hakkasan, Minetta Tavern, NoMad, Spotted Pig, Tamarind Tribeca, etc, etc.

No total, o guia traz perto de 1.000 restaurantes, desde os under $ 25.00 até os estratosféricos 3 estrelas. Se você estiver interessado em comprá-lo, vai pagar em torno de $ 15.00. A alternativa –  atire a primeira pedra quem nunca o fez – é entrar numa das Barnes & Noble da vida e consultar um exemplar… 😉

[ Foto Dreamstime ® ]

Compartilhar com:
Comentários
  • Vou seguir o conselho do último parágrafo!
    Pensando bem… nem preciso. Pergunto direto pra blogueira. 😉

    8 de outubro, 2013

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.