Um quarteirão mais do que simpático.
Estou falando da Madison (e da 5a Avenida) entre a 92 e a 93. Claro que é só mais um quarteirão dessa imensa ilha que é Manhattan, mas um quarteirão mais do que interessante. Não só porque fica longe dos caminhos mais batidos, mas principalmente por concentrar dois, três ou quatro simpáticos endereços.
Tudo começa com o Jewish Museum, onde fui rever a exposição do Vuillard (porque gostei muito e não porque aos sábados o museu é grátis…). Para quem ainda não leu aqui no abrindoobico, importante lembrar que a mostra só vai até 23 de setembro. Estando por aqui antes disso, não deixe de ir. E, num sábado, melhor ainda….
Saindo do museu, você caminha até a Madison e vira à esquerda. Sempre na calçada da esquerda, você vai encontrar a Feldman Housewares. Sabe todas aquelas bugigangas que fazem você exclamar: Como é que eu pude viver sem? Pois é, estão lá. Espaço pequeno, corredores estreitos, mas repleto de in-utilidades domésticas. Tá bom, vai, utilidades também.
Saindo e virando à esquerda de novo, você passa por vários restaurantezinhos: Vico, Pascalou, Le Paris Bistrot, etc. Todos bastante convidativos, embora eu não tenha entrado em nenhum (pois acabara de almoçar no Eat...). Eu apostaria no Le Paris Bistrot, mas no outono/inverno. Como todo bom francês, as portas estavam escancaradas e rien de ar condicionado.
Agora é só atravessar a rua e dar de cara com um representante dessa espécie em extinção não só em New York como também no resto do mundo: as livrarias. O nome é The Corner Bookstore: exato, a livraria da esquina. Gracinha. E com uma ótima seleção de títulos: daqueles que você não encontra na Barnes & Noble. Verdade que a Corner, com sua centenária caixa registradora e com uma gata de ar filosófico passeando entre as prateleiras, não chega a ser a Crawford Bookshop (alguns quarteirões abaixo) mas, para quem está no pedaço, mais do que merece uma visita.
Então, é isso: se você tem planos de ir ao upper east side (Metropolitan, Guggenheim, Neue Gallery, Frick Collection, etc) suba um pouco mais. Depois me conte…
Mari Campos
/
Putz, The Corner Bookstore devidamente na listinha para a próxima visita! Que fofura.
17 de agosto, 2012abrindoobico / Author
/
Olha, se não fosse a tal da gata da loja, eu estaria lá até agora, viu? 😉
17 de agosto, 2012Tania Pereyra
/
Eba!!Ja tenho passeio pra amanha. Bjs
17 de agosto, 2012abrindoobico / Author
/
Bem pertinho, pra você, não? 🙂
17 de agosto, 2012Luciano
/
Mais um pin no mapa de lugares a visitar. Tá ficando difícil conciliar todas!
17 de agosto, 2012abrindoobico / Author
/
Conheço esta sensação de mais pins do que mapa, Luciano! 😉
18 de agosto, 2012Carmem
/
Tô em dúvida entre a livraria e a loja de (in)utilidades domésticas. Acho que vou ter que esmiuçar as duas…
19 de agosto, 2012abrindoobico / Author
/
E não esqueça dos restaurantes. E dos museus…
19 de agosto, 2012Luciana Betenson
/
Que delícia de post, gostei por demais da conta 🙂
19 de agosto, 2012abrindoobico / Author
/
Que bom, obrigada, Lu! 🙂
19 de agosto, 2012