Vem aí o Broadway Boulevard.

Se você vier a Nova York a partir do próximo verão, saiba de antemão que a prefeituta está lhe preparando uma grande supresa: é o projeto “Broadway Vision”, do prefeito Eric Adams.

Ao custo $ 375 milhões de dólares, a cidade vai ganhar duas novas praças e um boulevard de bicicletas na Broadway, entre as ruas 25 e 32. Parece pouco? Então acrescente aí: calçada mais larga e rua mais estreita, mais espaço para os pedestres, amenidades como cadeiras, plantas, novos docks de bicicletas de aluguel e parking para bicicletas particulares (sim, ainda existem…). Ah, sim, e área externa de alimentação na altura da 25.

O mais incrível é que a coisa não para aí. Esse é apenas parte de um projeto que deve ir da Union Square até Columbus Circus. Próxima etapa? O trecho que liga a Madison Square (Eataly, alguém aí?) e a Herald Square.

Batizado de People-First Broadway, o plano pretende desestimular o tráfego de automóveis (inclusive da pequena Ludovica?), promover o transporte coletivo, melhorar a qualidade de vida na região e, é claro, contribuir para um better environment.

Então você já sabe: no próximo verão, a Broadway (a única avenida de Nova York que não respeita o grid da cidade) muda para melhor.

 

Compartilhar com:
Comentários
  • Show! Doida pra ir conhecer!

    14 de março, 2023
  • Abrindo o Bico e Nova York sempre trazendo novidades. #eugosto

    14 de março, 2023

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.