Halloween em Nova York.

Desculpem se começo o post com uma brincadeira de mau gosto mas, depois de dois anos de pandemia, o Halloween está renascendo das cinzas em Nova York. Tanto é assim que nem sei por onde começar: são dezenas de eventos que se espalham, não só pelos cinco boroughs, como também por cidades vizinhas.

Tentando dar uma ordem, vou começar com The Village Halloween Parade. Mais de 60 mil zumbis, bruxas, monstros, robôs, canibais, bonecos gigantes, jedis, e todas as demais estranhezas que você possa imaginar vão desfilar no começo da noite do 31. O desfile começa na 6a. com a Canal e termina na 6a. com a 15. A previsão é que mais de 2 milhões de pessoas assistam ao cortejo nos dois lados da Avenida. Mas se você quiser um lugarzinho melhor, existem tickets VIP. A Vilage Parade é o evento da hora na cidade: se você tiver que escolher apenas um, já achou!

Mas se você prefere um programa mais leve, quem também está de volta é o Pumpkin Point at Governor’s Island. Lá, dias 22, 23, 29 e 30, você vai encontrar milhares de abóboras e vai poder escolher a sua mediante uma pequena doação. Além disso, vai encontrar várias atividades artísticas, todas com o tema Halloween.

Já o Blood Manor, é um programa mais adulto que só adimite pessoas maiores de 14 anos. O manor vai estar aberto todo fim de semana até 5 de novembro. Salas assombradas, passagens assustadoras, uma cripta onde “ninguém descansa em paz” e por aí afora. O terrível endereço? 359 Broadway com a Franklin Street.

No capítulo sightseeing, não perca o Madame Morbid’s Trolley Tour. Num ônibus decorado como se fosse uma funerária vitoriana, o roteiro vai cobrir 400 anos de história do Brooklyn, visitando locais condizentes com o tema. Do assustador para o mais assustador ainda…

Como falei no começo, a lista de programações de Halloween em Nova York é mais longa do que se possa imaginar. Só para você ter uma ideia: para selecionar essas quatro, passei por quase trinta alternativas, uma mais terrível do que a outra (no bom sentido). Mas com quatro acho que estamos bem servidos.

Esepro que você tenha um Halloween maravilhoso! Ou eu deveria dizer horroroso?!

Compartilhar com:
Comentários
  • O Abrindo o Bico sempre informando bem!
    #eugosto

    11 de outubro, 2022
  • que saudades de Nova York….

    13 de outubro, 2022

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.