Bed, Bath and So Long!

A Bed, Bath & Beyond, que ficava aqui do lado de casa e que portanto era uma hand on the wheel pra família inteira, acaba de encerrar as atividades! Mais uma vítima da pandemia. Digo “mais uma” porque, segundo números oficiais, já são quase 3.000 os negócios que fecharam as portas em NYC. Repito: números oficiais.

Andando pela cidade, devo dizer que me parecem muito mais. É raro o quarteirão que não exiba dois ou três cartazes de “Aluga-se”. Triste isso. Primeiro de tudo paras pessoas, tanto funcionários quanto proprietários, que perderam seu ganha-pão. E triste também para cidade, onde o turismo teve uma queda de mais de 90% em relação ao ano passado.

Nenhuma luz no fim dos túneis (já que temos o Lincoln, o Holland, o Brooklyn-Battery, etc).  Felizmente há uma claridade, sim. Mesmo que ainda sejam em pequeno número, vários empreendedores estão tentando caminhar na contramão da crise. E a tendência é tão marcante que gerou um caderno do NYT: os negócios que estão abrindo em NYC durante a pandemia. De uma nova casa de doughnuts em Times Square a uma loja de produtos de beleza na Court Street; de um novo restaurante em Long Island a um high-end dispensary de cannabis a poucos metros aqui de casa…

Torço muito pra que a cidade consiga fazer o caminho de volta. E que museus, teatros, salas de concerto, cinemas, restaurantes, etc, etc voltem a ser como eram antes. Ou então qualquer outra coisa diferente do que são agora…

 

Compartilhar com:
Comentários
  • Vamos torcendo por tempos melhores…

    14 de outubro, 2020

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.