Nova York: um ambulatório bom, eficiente e que não enfia a faca.

Vou começar dizendo o óbvio: nunca, nunquinha, viaje sem seguro-saúde (não, o abrindoobico não vende seguro nem está ganhando para escrever este post).

Mas, se por um infortúnio qualquer, você esqueceu de fazer o seu e, deus-o-livre-mangalô-trêz-vezes, tiver algum problema, minha primeira dica é: não vá, eu repito, não vá ao emergency room de algum hospital. A segunda, que é o tema deste post, é: vá ao CityMD.

Há algum tempo estas clínicas começaram a pipocar na cidade. Tudo o que eu sabia delas é que elas são bonitas por fora e quem usou, gostou. Mas, São Tomé que sou, tive que experimentar por mim mesma antes de vir contar pra vocês.

Deixando de lado o motivo por que experimentei… fiquei boquiaberta! Elas são limpas, bonitas, organizadas, pessoal extremamente eficiente e dedicado. Em 45 minutos, eu saí de lá totalmente medicada.

Como eu tenho seguro, meu pagamento foi mínimo. Mas aproveitei pra perguntar o que acontece quando a pessoa não tem convênio nenhum. O preço da consulta é 125 obamas – o que, para preços de Nova York, acreditem, é uma pechincha! A média dos procedimentos (injeção, pontos, curativo, etc) é 100 obamas. Já num Emergency Room, ninguém dá uma passadinha básica sem deixar uns 4.000 obamas… 😯

Então, de novo: faça seguro antes de viajar. Mas, se não rolou, vá com fé ao CityMD. Você vai resolver o problema e não vai precisar interromper sua viagem por falta de fundos.

Compartilhar com:
Nenhum Comentário

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.