Biblioteca vira atração em Nova York.

O quarteirão da rua 53, entre a 5a. e a 6a. avenidas, que já tinha o MoMA, os cinemas do MoMA, as lojinhas do MoMA, a UNIQLO, o Fogo de Chão, o Modern Restaurant, o Chevalier Restaurant, etc, etc, agora tem também a mais nova biblioteca pública da cidade. Biblioteca?! você pode estar se perguntando: qual o interesse que uma biblioteca pública pode ter para um turista brasileiro?!

Bem, há bibliotecas e bibliotecas: a da rua 53 pertence à primeira categoria 😉 . Explico: tudo ali é state of the art. Projetada pela respeitadíssima empresa Ten Arquitectos, o local lembra um pouco a loja da Prada, na Broadway com a Prince. Uma escadaria (arquibancada?) de madeira liga os três andares que vão do térreo para o subsolo. De frente para um telão imenso, formando um anfiteatro.

53Biblioteca2NY

Em seguida, vem o bar para o qual, vejam vocês!, vai ser possível trazer seu próprio lanche. Depois, a sala com 46 laptops e, viva!, 381 tomadas para ninguém reclamar de bateria descarregada. E finalmente, como não poderia deixar de ser, a sala de leitura com espaço à vontade e 20.000 livros novinhos em folha para consultar no local ou levar para casa. Não, não para o Brasil  😉 .

Na sua próxima viagem a Nova York, não esqueça: a rua 53 agora tem uma atração a mais. Quem não é nem bar nem museu nem loja nem restaurante. É uma deslumbrante biblioteca.

 

Compartilhar com:
Nenhum Comentário

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.