O drink da moda em Nova York: um caldinho.

Sabe o velho e bom brodo que nossas avós costumavam fazer, cozinhando um osso por horas e horas? Pois é, o neto esperto de uma delas está usando a receita com o maior sucesso aqui em Nova York. O local, que se chama, veja você, Brodo, exagerando, deve ter uns dois metros de largura. Na verdade, é uma janelinha. Você chega lá e escolhe entre brodo de carne, brodo de frango e um brodo especial da casa. Todos leves e transparentes, mas com um sabor delicioso e uma alta carga proteica (uau!).

E, se quiser incrementar, a casa ou casinha tem uma boa lista de add-ins. Mas não experimentei nenhum, mesmo porque os temperos originais dão perfeitamente conta do recado. O toque de gengibre, por exemplo, é maravilhoso.

Como eles mesmos costumam dizer, troque um dos cafés do dia por um shot de brodo: para enfrentar o frio; para matar a fome; ou para combater a ressaca…‎ O fato é que virei freguesa (não por causa de ressaca, é claro) e agradeço a Márcia Daskal pela saborosa informação. Passo por lá todo dia, mas a casa é tão pequena que sem a dica da Márcia não teria visto nunca…

Compartilhar com:
Comentários
  • Onde fica?

    11 de abril, 2016
  • Adorei a dica !! Nunca fui para NY mas tenho muita vontade, e com certeza eu irei no Brodo quando for. A cidade é cheia de surpresas gastronômicas bem legais e deliciosas

    13 de abril, 2016
  • #eupreciso disso também

    1 de maio, 2016

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.