Vai um cineminha aí?

Na contracorrente do que acontece em tantas cidades dos Estados Unidos e do mundo, Nova York está ganhando novos cinemas. E vários dos antigos estão sendo reformados.

Claro que se esparramar no sofá em casa é mais confortável e mais barato, mas há ocasiões em que nada substitui a tela grande. Mais ainda quando a casa decide se modernizar. Como o Cinema 1, 2, 3 (em frente à Bloomingdale’s) que adotou “poltrona-leito” e reserva online. A comodidade demorou, mas finalmente chegou a Nova York.

O antigo Quad também foi reformado. O IFC vai começar a sua. O Brooklyn vai ganhar o Drafthouse que, como o nome sugere, também tem bar e restaurante. E o Sunshine, que ameaça fechar, vai continuar abertinho da silva.

E, para deixar os cinéfilos ainda mais felizes, este mês “entrou em cartaz” o Metrograph, um movie theater com duas salas na Ludlow Street, bem perto da Canal. Mas não se deixe iimpressionar pela fachada: além de cinema, o Metrograph tem bar, restaurante e livraria. Tudo pra fazer a netflix generation sair de casa, além de tentar conquistar um público mais maduro com uma programação diária de grandes clássicos. Só para dar uma ideia, domingo teve Cantando na Chuva e Um Corpo que Cai. Uau!

Mesmo que cinema não seja prioridade do turista que visita Nova York, às vezes sobra um tempinho que um bom filme pode preencher perfeitamente.‎ Mais ainda se houver bar, restaurante e livraria…

Compartilhar com:
Nenhum Comentário

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.