Vai um cineminha aí?
Na contracorrente do que acontece em tantas cidades dos Estados Unidos e do mundo, Nova York está ganhando novos cinemas. E vários dos antigos estão sendo reformados.
Claro que se esparramar no sofá em casa é mais confortável e mais barato, mas há ocasiões em que nada substitui a tela grande. Mais ainda quando a casa decide se modernizar. Como o Cinema 1, 2, 3 (em frente à Bloomingdale’s) que adotou “poltrona-leito” e reserva online. A comodidade demorou, mas finalmente chegou a Nova York.
O antigo Quad também foi reformado. O IFC vai começar a sua. O Brooklyn vai ganhar o Drafthouse que, como o nome sugere, também tem bar e restaurante. E o Sunshine, que ameaça fechar, vai continuar abertinho da silva.
E, para deixar os cinéfilos ainda mais felizes, este mês “entrou em cartaz” o Metrograph, um movie theater com duas salas na Ludlow Street, bem perto da Canal. Mas não se deixe iimpressionar pela fachada: além de cinema, o Metrograph tem bar, restaurante e livraria. Tudo pra fazer a netflix generation sair de casa, além de tentar conquistar um público mais maduro com uma programação diária de grandes clássicos. Só para dar uma ideia, domingo teve Cantando na Chuva e Um Corpo que Cai. Uau!
Mesmo que cinema não seja prioridade do turista que visita Nova York, às vezes sobra um tempinho que um bom filme pode preencher perfeitamente. Mais ainda se houver bar, restaurante e livraria…