Um velho novo museu, em Nova York.

O endereço você certamente já conhece: é o do antigo Whitney no Upper East Side. E o nome é MetBreuer. Exato, o Metropolitan Museum fez um “puxadinho” e chegou até a 75 com a Madison.

O novo museu abriu há dois dias e eu fui lá conferir. Sua primeira grande exposição, Unfinished: Thoughts Left Visible. Não se pode negar que a ideia seja boa: obras inacabadas da renascença até o presente. Grandes nomes, como Tiziano, Rembrandt, Turner, Picasso, Cezane, Van Gogh, Pollock, Rauschenberg, fazem parte da mostra com quadros e esculturas deixadas incompletas voluntária ou involuntariamente.

São 197 obras distribuídas em dois andares. Com altos e baixos, é claro. Mas o que é sempre interessante é a oportunidade de ver o processo de criação de cada um dos autores. Se você me perguntar se eu morri de amores, a resposta é não. Mas não nego que o tema seja atraente.

 

Breuer2

Quanto ao museu, que continua 99% igual ao que era antes, merecem menção o café e a livraria Phaidon no 5º andar. Mas merece menção também o desagradável fato do público continuar dependendo de elevador. Que aliás não funcionava no dia da minha visita…

Compartilhar com:
Comentários
  • Marcie, neste novo “MET”, eles vão fazer apenas exposições temporárias? O “velho” MET continua igual, ou seja, eles ñ levaram nada de lá para o novo prédio?
    Beijuusss

    20 de março, 2016

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.