Menos fama, mas não menos talento.

A exposição está no Metropolitan Museum e tem atraído visitantes como se o autor em questão fosse um dos monstros sagrados da pintura: Sargent – Portraits of Artists and Friends. São quatro ou cinco salas com uma seleção de obras que vêm diretamente da National Portrait Gallery, de Londres.

Não morro de amores por retratos, menos ainda aqueles feitos por encomenda. Mas, além da mostra ter alguns quadros maravilhosos nessa área, Sargent também tem muita coisa outdoor. E três ou quatro que valem o show!

Sargent nasceu na Itália, filho de pais americanos, e profissionalizou-se em Paris, aprendendo de perto com os impressionistas. Não só aprendendo, como também retratando figuras como Claude Monet. Sem falar de outras celebridades que passaram pelo pincel de Sargent: Henry James, Auguste Rodin, Gabriel Fauré, e até Robert Louis Stevenson que acabara de lançar A Ilha do Tesouro.

Está quase todo mundo lá na mostra. E, se você gostar, aqui fica mais uma sugestão: do outro lado do museu, na ala de impressionismo americano, tem mais quadros do autor. Você vai ter que andar uns dois quarteirões dentro do Metropolitan, mas é pra isso que a gente vai lá… Não é? 😉

Compartilhar com:
Comentários
  • Ma, uma coisa que sempre me incomoda é a questão de quanto pagar para entrar no Metropolitan Museum. Já paguei a tarifa plena, já paguei o quanto eu queria e também não paguei nada pois eu tinha aquele broche e lembrei de levar ( isso há muitos anos atrás ). Como está agora ?

    23 de julho, 2015
      • Obrigada pela resposta querida. Meu broche vai ficar como recordação.

        25 de julho, 2015

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.