Depois do High Line, a High Bridge.

A “ponte alta”, como seria chamada em português, ficou fechada durante 40 anos. Mas pouco tempo atrás, graças aos esforços de várias entidades, foi cuidadosamente reformada e recentemente aberta ao público.

O importante é que não é apenas mais uma ponte. Primeiro, porque na verdade ela era um aqueduto que trazia água de Westchester para Manhattan. E segundo porque é a única ponte da cidade, aberta exclusivamente para pedestres e ciclistas, que liga a ilha ao continente.

O projeto começou ainda no tempo do Bloomberg e está todo mundo feliz com a reabertura. É mais um espaço de lazer com um parque maravilhoso, uma torre tombada e que também está sendo restaurada, piscina imensa e outras atrações.

Cruzando o Harlem River, e ligando o Bronx a Washington Heights, é claro que a High Bridge não vai conseguir ser tão popular quanto o High Line. Mas, para quem já viu tudo do “centro” de New York, pode ser uma boa ideia alargar um pouco a área de exploração. São 30 minutos de metrô ou um pouco mais de ônibus. Quer dizer, dá perfeitamente pra enfrentar e conhecer algo novo. Quer dizer, velho…

Compartilhar com:
Comentários

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.