Veja o filme, visite a exposição.

Talvez vocês já tenham visto o trailer de Woman in Gold (não sei qual é o título no Brasil…), um novo filme com a Helen Mirren. É a história de uma senhora judia que tenta reaver as obras de arte da família, roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra. Um dos quadros, aliás o que dá título ao filme, é o retrato de Adele Block-Bauer I, feito por Gustav Klimt

Mas não é do filme que eu pretendo falar, embora tenha gostado muito do trailer. O assunto aqui é a exposição que a Neue Gallery está preparando para servir de contexto ao lançamento cinematográfico. E ninguém melhor do que eles para fazer isso!

Sabem por quê? Porque em 2006 eles compraram o quadro da Adele pela bagatela de 135 milhões de dólares, na época o mais alto preço pago por uma obra de arte. Bagatela mesmo pois, como vocês sabem, acabaram de vender um Gauguin por 300 milhões… 

Mas voltando ao que interessa: a partir de 2 de abril, depois de ver o filme, você também pode visitar a exposição e ver ao vivo o quadro roubado pelos soldados de Hitler. Além de poder curtir mais ainda a arte austríaca do comecinho do século passado.

[ Foto Dreamstime® ]

Compartilhar com:
Comentários
  • U-la-la!
    Abrindo o Bico sempre atento!

    17 de fevereiro, 2015
  • Idéia genial!

    19 de fevereiro, 2015

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.