Veja o filme, visite a exposição.
Talvez vocês já tenham visto o trailer de Woman in Gold (não sei qual é o título no Brasil…), um novo filme com a Helen Mirren. É a história de uma senhora judia que tenta reaver as obras de arte da família, roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra. Um dos quadros, aliás o que dá título ao filme, é o retrato de Adele Block-Bauer I, feito por Gustav Klimt.
Mas não é do filme que eu pretendo falar, embora tenha gostado muito do trailer. O assunto aqui é a exposição que a Neue Gallery está preparando para servir de contexto ao lançamento cinematográfico. E ninguém melhor do que eles para fazer isso!
Sabem por quê? Porque em 2006 eles compraram o quadro da Adele pela bagatela de 135 milhões de dólares, na época o mais alto preço pago por uma obra de arte. Bagatela mesmo pois, como vocês sabem, acabaram de vender um Gauguin por 300 milhões…
Mas voltando ao que interessa: a partir de 2 de abril, depois de ver o filme, você também pode visitar a exposição e ver ao vivo o quadro roubado pelos soldados de Hitler. Além de poder curtir mais ainda a arte austríaca do comecinho do século passado.
[ Foto Dreamstime® ]
Carmem
/
U-la-la!
17 de fevereiro, 2015Abrindo o Bico sempre atento!
abrindoobico / Author
/
😉
20 de fevereiro, 2015Paula Brum
/
Idéia genial!
19 de fevereiro, 2015abrindoobico / Author
/
Não é? 😉
20 de fevereiro, 2015