Sugar Baby, a mega escultura de açúcar.

Você já deve ter visto o prédio (ou o que restou dele…) inúmeras vezes. Estou falando da antiga fábrica do açúcar Domino no Brooklyn, construída no final do século XIX. Aquele galpão imenso às margens do East River, pertinho do antigo letreiro da Pepsi, que aliás só foi colocado ali para irritar um executivo da Coca que morava do outro lado do rio… Mas essa já é outra historia.

Voltando ao Domino: até 6 de julho, você vai poder visitar o local e curtir a obra da artista Kara Walker, que esculpiu uma gigantesca mulher-esfinge de mais de 10 metros de altura e 20 de comprimento, branca e doce como o açúcar, mas com traços africanos. Segundo a artista, é uma alusão ao trabalho escravo que ia do canavial até a refinaria. A obra impressiona, mais ainda no ambiente em que foi colocada.  O buxixo em torno da mostra tem sido grande, sem falar no jantar de celebridades que marcou a abertura da exposição.

Se você tem interesse em conhecer, cheque o calendário: ao que tudo indica, as visitas só acontecem de sexta a domingo. Mas vale a pena tentar. Não só porque é uma oportunidade única de ver a Sugar Baby, mas também de entrar na fábrica pela primeira e última vez. Dentro de pouco tempo, ela vai ser demolida para dar lugar a mais prédios de apartamentos. É, aqui também fazem isso… 🙁

[ Foto Dreamstime® ]

Compartilhar com:
Comentários
  • Só até 06 de Julho? Vai dar não! 🙁
    Mas o trabalho é bem interessante. E adoraria conhecer o lugar!

    16 de maio, 2014
      • Estou fazendo planos de ir em novembro, Marcie. Se tudo der certo, serão uns 15 dias aí! 🙂

        22 de maio, 2014
  • Legal a dica Marcie. Sobre a demolição do local, não tem o que fazer. É o velho dando espaço ao novo.

    17 de maio, 2014
  • Fui lá ontem e é incrível! O lugar dá o clima e, além da escultura gigante de açúcar, tem outras feitas de caramelo. Vale a pena a travessia.
    Again and again, Marcie e suas dicas maravilhosas. Super thanks! 😉

    19 de maio, 2014

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.