É food que não acaba mais.
Durante anos, na verdade durante décadas, só havia o Cellar da Macys. Que aliás continua firme e forte. Mas mais recentemente os food halls começaram a pipocar na cidade inteira. Aqui vai uma listinha dos que mais dão water in the mouth…
Chelsea Market – Mais de 35 lojas que, segundo o site, atraem 6 milhões de pessoas por ano. Uma antiga fábrica da Nabisco que escapou da demolição e virou o sucesso que é hoje.
Eataly – Legiões de admiradores transformaram esse empreendimento de Mario Batali num case internacional: 10 filiais só na Itália. Além de Chicago, Japão, Dubai, Istambul…
Plaza Food Hall – O que era chic em cima virou chic embaixo também. No basement do hotel mais icônico da cidade (puxa, consegui usar essa palavra!), um senhor food hall com tudo a que sua gula tem direito.
Gotham West Market – Destaca-se dos outros porque, além de fazer o que faz todo food hall, ainda oferece uma bicicletaria. É assim que se fala?! Venda, aluguel e conserto de bikes. Além de roupas e acessórios.
Essex Street Market – Menos conhecido mas não menos fornido de todas as coisas engordantes que tanto nos atraem. São mais de 20 merchants com longa tradição de diversidade cultural.
Grand Central Market – Bom, desse food hall nem preciso falar. Graças a ele, uma das estações de trem mais bonitas do mundo também é uma das mais gostosas.
Le District – Com vistas para o Hudson, o mais novo food hall de Manhattan está para abrir as portas nos próximos dias, com catorze locais que vão do hambúrguer ao sushi, passando por baguetes e outros quitutes.
A lista continua. No Brooklyn, anuncia-se a abertura do Berg que vai ter um beer hall com cervejas artesanais. Falam também de um segundo Eataly na região do World Trade Center. E de outro food hall no South Street Seaport. E de outro ainda no térreo do tradicional Helmsley Building. E de mais outro ainda… Bom, vamos parar por aqui que a fome já está batendo… 😉
Claudia Matoso
/
Depois, quando falo que estou planejando ir pra NY, e passar 15 dias, o povo fala: “de novo?!”, “esse tempo todo?!” 😉
22 de maio, 2014abrindoobico / Author
/
Tem que bater o ponto, sim, Claudia. No mínimo uma vez por ano! 😉
23 de maio, 2014Carmem
/
Dos “templos” supracitados, conheço 5. Boa marca, né?
24 de maio, 2014Mas vou melhorar esse placar logo, logo!
abrindoobico / Author
/
Que bom que sempre há possibilidade de melhorar o placar, não? 😀
25 de maio, 2014Luciana Betenson
/
Fiquei com vontade de conhecer o Essex e o novo District! Você já foi no primeiro? Beijos,
28 de maio, 2014abrindoobico / Author
/
Não, Lu, ainda não. Eu espero você para essas aventuras gastronômicas 😉
28 de maio, 2014Patricia Scarpin
/
Quanta coisa gostosa! Ainda bem que por aí a gente anda bastante, né, Marcie? Dá pra queimar pelo menos 1/16 das calorias. 😀
29 de maio, 2014abrindoobico / Author
/
Nem me fale… 🙂
29 de maio, 2014