Com vocês, o Open Table da beleza.

A ideia não é nova mas, pela quantidade de websites e apps que têm surgido, a coisa com certeza está fazendo sucesso. Estou falando da reserva online de salões de beleza ou de estilistas específicos.

O mais recente “open table” de beleza é o Beauty Booked. Tão novo que ainda não tem app, mas está prometido para breve. O Beauty Booked começou em NY e, em pouco tempo, já chegou a Dallas e Los Angeles. O processo é muito simples: você escolhe o que e quando fazer, e o website faz o resto. Quer dizer, seleciona para você as inúmeras alternativas. Ou você também pode, é claro, escolher um local determinado.

Um concorrente digno de nota é o StyleSeat, que funciona de maneira ligeiramente diferente. Em vez de reservar o salão, você já fala diretamente com o estilista. São centenas os profissionais, badalados ou menos badalados, que já fazem parte do website. Segundo os jornais, um dos investidores da empresa seria o Ashton Kutcher; e o rapaz parece saber onde colocar suas economias…

Só para acrescentar mais um exemplo de “open table” à nossa lista, acho que vale falar também do Beautified, cujo site atualmente está divulgando o app para o iPhone. Com app ou sem app, o discurso deles não muda muito: todos dizem ter os melhores profissionais, os melhores preços, e serem mais práticos. Como sempre acontece, é o tempo que vai fazer a seleção.

Eu continuo fiel ao meu salão na 57: pego o telefone, reservo e pronto. Mas é claro que pode acontecer uma emergência e, nesse caso, nenhuma dúvida que um app desses pode ser muito útil. E quem sabe você não acabe tendo uma ótima surpresa…

[ Foto Dreamstime® ]

Compartilhar com:
Comentários
  • Ora, para uma pessoinha meio muda, como eu, isso é um achado dos Deuses. Já pensou nunca mais ter que ligar para o salão (o que já faço bem pouco, pessoalmente)? Para quem odeia papo de salão, metade do problema resolvido – a outra metade? Resolvo “meditando de olhos fechados” in loco! Pena que a modernidade demorará a chegar por aqui. 😉

    5 de maio, 2014
  • Gostaria de indicação do seu salão na 57 por favor. Tenho um casamento e gostaria de fazer maquiagem e escova.

    Obrigada,
    Debora

    6 de maio, 2014
  • Oi Marcie! Olha só que legal! Fazia tempinho que não acessava o site e ficou lindão o novo layout! Parabéns! Eu que já mudei o layout lá do blog algumas vezes sei do quanto é gratificante ter o blog mais bonito e elegante para o blogueiro e para os leitores. Navegando por aqui para conhecer o conteúdo, vi que no blogroll faltou o Vida de Turista. Pode ter se perdido na hora de copiar o conteúdo. Hehe. Abraço!

    6 de maio, 2014
  • Uia! Open mirror…

    11 de maio, 2014

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.