Essa loja não tira medidas: ela escaneia você.

A loja fica perto do escritório do maridão. Passei por ela várias vez e, como se costuma dizer, nem “tchum”. Isso porque é um lugar pequeno, sem nada de especial, além do fato de estar do lado do hotel que ganhou fama graças à “antiga” série Sex & The City.

Estou falando da Acustom Apparel, um dos retail stores mais badalados do ano. Por quê? Muito simples. Você entra, escolhe o tecido e, em seguida, é submetido a um 3D scanner que registra 200.000 pontos do seu corpo em míseros 60 segundos. Depois, é só aguardar a roupa ficar pronta.

A primeira encomenda pode demorar de três a quatro semanas. Mas, depois da prova final, seus dados ficam armazenados no database da loja. E, a partir daí, tudo o que você tem que fazer é escolher o tecido e o modelo.

A coisa incrível é que você não precisa morar em New York ou vir pra New York para tirar partido da tecnologia. A loja trabalha com um grande número de alfaiates ao redor do mundo. Basta você visitar um deles e preencher um formulário. E a coisa mais incrível ainda é que o fee do alfaiate é pago pela Acustom Apparel.

A loja, importante dizer, é só para cavalheiros (êta palavrinha fora de moda) e foi criada por um ex-aluno de Harvard em parceria com um especialista da área digital.

A coisa está bombando por aqui. E por aí, alguém se habilita? 😉

Compartilhar com:
Comentários
  • Só para cavalheiros? Quanta discriminação. Assim, por hora, terei que contentar-me com nosso simpático alfaiate, que aceita moças simpáticas em sua tradicional alfaiataria!

    17 de abril, 2014
      • Hum, melhor não. Para tanto teria que partir e ficaríamos sem ele, já que as medidas e provas são feitas diretamente com o brilhante profissional. Mas, certeza, ele adoraria receber sua visita nas terras do Sul! Abraços.

        21 de abril, 2014

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.