Não, você não está ficando daltônico.
Se você der de cara com algum taxi verde-maçã em Manhattan, fique frio/a: não se trata de daltonismo ou ilusão de ótica. Eles são verdes mesmo. A novidade é uma das últimas do “retirante” prefeito Bloomberg. Foi a maneira que ele encontrou de dar uma rasteira na máfia dos taxis amarelinhos, que só servem as áreas de Lower Manhattan e Midtown. Tente achar um taxi da rua 100 para cima! Necas de pitibiribas, como se dizia quando Mem de Sá ainda governava o Brasil.
Bom, os verdinhos chegaram para resolver esse problema. Mas acho que não deu pra ganhar a guerra completamente, pois em Manhattan eles só podem apanhar passageiro acima de um certo ponto: a rua 110 no West Side; e a rua 96, no East Side. E também não podem pegar passageiro em JFK e La Guardia, mesmo depois de ter levado alguém para lá. Meio esquisito, não é? Mas pelo menos é um começo. Mais ainda porque a licença para o verdinho custa apenas $ 1,500.00. Contra $ 1,000,000.00 do amarelinho!!!
Claro que isso ainda vai dar muito pano pra manga. Imagine um motorista “verde” pegando alguém na rua 120 para levar até o Soho. Na volta, o infeliz tem que rodar vazio. Pelo menos até a 96 no East Side; e a 110, no West Side… Quer dizer, não dá para entender. Mesmo assim, parece que já são mais de 300 rodando. Verdade que ainda é pouco comparado com os 13.000 canarinhos. Mas, como disse, já é um começo. E até já ganharam um apelido: Boro Taxis.
Portanto, se você vir algum, não se assuste: são verdes mesmo.
Mariana Laudeauser
/
Eu viiiiii desse táxi, na frente do hostel que estava, mas fiquei desconfiada da “legitimidade” dele… E ele pegou uma passageira lá, na 103 do West Side, então acho que são flexíveis, se ninguém estiver vendo… hehehehe
25 de novembro, 2013abrindoobico / Author
/
O problema, Mari, é que o lobby dos “amarelinhos” é muito forte, aqui. Se os “verdinhos” cometerem alguma infração, eles vão dedurar no ato…
25 de novembro, 2013Thiago Cesar Busarello
/
A pior máfia de táxis que eu vi até hoje foi no Rio de Janeiro. Tudo de acordo com a cara do freguês. É gringo? R$ 100,00 no mínimo a corrida. Se a máfia não está no preço da corrida em NY pelo menos nisso já está melhor do que no Brasil.
30 de novembro, 2013Meison
/
É infelizmente o dinheiro no final que manda em tudo né? Nós somos só refens dele.
De qualquer jeito é uma ótima dica para saber que eles são realmente taxis.
3 de dezembro, 2013Lena
/
:O Chocada com a diferença no preço da licença!! 😮
7 de janeiro, 2014abrindoobico / Author
/
Impressionante, não? E, por enquanto ao menos, os novos carros estão sempre limpinhos…
8 de janeiro, 2014Espero que apareçam novos concorrentes para os yellow cabs – o serviço está precisando de um upgrade! 😉