Shopping & Eating.

Todo mundo sabe que duas das melhores coisas pra fazer em New York são comprar e comer. Por que então não juntar uma com a outra? Foi o que fizeram os department stores décadas e décadas atrás: criaram o clássico department store lunch. Aí o tempo passou, o consumo se massificou, a informalidade tomou conta do pedaço… e o que era um ritual civilizadíssimo acabou meio esquecido ou banalizado.

Mas ainda é possível recuperar um pouco do antigo clima. Começando, é claro, pela Bergdorf Goodman, agora ainda mais na moda com o documentário Scatter My Ashes at Bergdorf’s. São duas as alternativas na BG: o restaurante do 7º andar, com vista para o Central Park, e o Café no basement que, diga-se de passagem, costuma ser o preferido.

Em segundo lugar, vejam vocês, vem a Macy’s com o restaurante que o abrindoobico já tinha resenhado (existe o verbo?!): o Stella 34. Ambiente novo, mas com modos antigos. Em terceiro, mais por tradição do que por qualidade (é o que dizem…) vem o Café SFA da Saks 5th Avenue. A vista, pelo menos, pode ser muito gratificante: os jardins suspensos do Rockefeller Center.

Algo com mais fashion? O Armani Ristorante na Giorgio Armani Store, sempre da 5a. avenida. Algo com mais bling ainda, embora pouco conhecido? O Café Kristall na Svarovski Crystallized, na Mercer Street. Baixando um pouco a bola, você tem o ABC Cocina, na ABC Carpet and Home. Além do Sarabeth’s Café, na veneranda Lord & Taylor.

Da Bloomingdale’s nem precisaria falar, mas também não podemos deixar de fora. Das três ou quatro alternativas, eu ficaria com o badalado David Burke do térreo ou o Flip do basement.

Quer dizer, ninguém focado em shopping precisa passar fome por causa disso. As alternativas, como se vê, são muitas. E se não der mesmo para sentar entre uma compra e outra, ou entre uma loja e outra, tem sempre os carrinhos-salvadores em praticamente qualquer esquina. Um rápido cachorro quente, além de também ser essencialmente new yorker, não mata ninguém. Só mata sua fome.

Compartilhar com:
Comentários
  • Viajar, comer e comprar… é só começar 🙂
    Isso dá nome de livro em Má?
    bjos

    3 de junho, 2013
  • E o que vc acha do Le Train Bleu da Bloomingdales? É tão bom quanto o de Paris?

    4 de junho, 2013
  • Hahaha! Deu sim! Obrigada que assim nem perco meu tempo subindo ate o 6o andar!

    4 de junho, 2013
  • O que mais mexeu comigo foi o 7º andar da BG.
    Pensando bem, acho que tenho uma ligação especial com sétimos andares… 😉

    6 de junho, 2013

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.