Gigantes de pedra no Rockefeller Center.

Não é nada to write home about, mas no mínimo vai lhe garantir umas boas fotos. Estou falando da exposição Human Nature, no celebérrimo endereço 30, Rockefeller Plaza. São 9 gigantescas figuras humanas que vão dar o ar da graça até 7 de junho. O artista é o suíço Ugo Rondinone. O patrocinador, a Nespresso.

Segundo os jornais, cada estátua pesa em torno de 17 toneladas, portanto dez mais do que a famosa árvore de natal que eles costumam exibir no mesmo local. E, como altura, as peças têm alguma coisa em torno de 6 metros. Quer dizer, coisa grande mesmo. A entrada é grátis, mesmo porque é na rua, e você pode caminhar entre as figuras mas não pode, é claro, tentar escalar alguma delas. Falo isso porque vocês sabem como é que é… 😉

Ah, sim, uma informação interessante: a entidade organizadora do evento, Public Art Fund, é uma espécie de consultoria que faz a ponte entre empresas que queiram investir em arte e os artistas eternamente à procura de um patrocinador. Com isso, ganha todo mundo: o artista, a empresa e o distinto público…

Compartilhar com:
Comentários
  • Passamos por elas semana passada, chamam bastante atenção. Achei de gosto meio estranho na verdade.

    @GusBelli

    13 de maio, 2013
  • Uia! A julgar pelo “bonecão” da foto, parece que o Gustavo tem razão…

    13 de maio, 2013

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.