Do país do sushi, chocolate!

Atenção, chocólatras!

De Sapporo no Japão, que todo mundo conhece por causa da cerveja, chega a New York um outro famoso produto da região: o Royce’ Chocolate. Como? Você nunca ouviu falar? Pois é, eu também não. Até agora minha cultura chocolatística não ia além da Suíça, mas parece que o Royce’ vai alargar um pouco essas fronteiras.

A fabricação começou em 1983 em Hokkaido (uma ilha no extremo norte do Japão de clima sempre frio, que delícia!) e o produto mais vendido é um quadradinho de nome Nama. Assim diz a imprensa, mas podem deixar que vou averiguar. A loja fica na Madison, entre a 52 e a 53. Só que, vejam que corajosos, não na calçada mas sim num 21º andar! Bom saber, entretanto, que veem aí  mais duas lojas de verdade: uma na Bleecker e outra no Bryant Park.

No Japão e no resto da Ásia, o Royce’ é uma espécie de Lindt: quer dizer, o chocolate de referência, com mais de 40 endereços. E no aeroporto de Sapporo eles mantêm não só uma loja divertidíssima mas também um museu.

Como já adoro o Japão, tenho até medo de experimentar o Royce’. Não só pelo eventual acréscimo de calorias, mas também porque o bichinho não é barato, não. Mas pode deixar que haverá, sim, uma visita-degustação. Aguardem, portanto: este é um post to be continued…  😉

[ Ilustração Dreamstime ® ]

Compartilhar com:
Comentários

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.