Do país do sushi, chocolate!
Atenção, chocólatras!
De Sapporo no Japão, que todo mundo conhece por causa da cerveja, chega a New York um outro famoso produto da região: o Royce’ Chocolate. Como? Você nunca ouviu falar? Pois é, eu também não. Até agora minha cultura chocolatística não ia além da Suíça, mas parece que o Royce’ vai alargar um pouco essas fronteiras.
A fabricação começou em 1983 em Hokkaido (uma ilha no extremo norte do Japão de clima sempre frio, que delícia!) e o produto mais vendido é um quadradinho de nome Nama. Assim diz a imprensa, mas podem deixar que vou averiguar. A loja fica na Madison, entre a 52 e a 53. Só que, vejam que corajosos, não na calçada mas sim num 21º andar! Bom saber, entretanto, que veem aí mais duas lojas de verdade: uma na Bleecker e outra no Bryant Park.
No Japão e no resto da Ásia, o Royce’ é uma espécie de Lindt: quer dizer, o chocolate de referência, com mais de 40 endereços. E no aeroporto de Sapporo eles mantêm não só uma loja divertidíssima mas também um museu.
Como já adoro o Japão, tenho até medo de experimentar o Royce’. Não só pelo eventual acréscimo de calorias, mas também porque o bichinho não é barato, não. Mas pode deixar que haverá, sim, uma visita-degustação. Aguardem, portanto: este é um post to be continued… 😉
[ Ilustração Dreamstime ® ]
Carmem
/
Hum!Aguardo laudo circunstanciado da visita-degustação.
24 de janeiro, 2013Lucila
/
Marcie,
28 de janeiro, 2013Eu tive a chance de provar no Japão (várias e várias vezes, para ter certeza que é bom). Prepare a carteira!
silvia
/
hummm
28 de janeiro, 2013Teté Lacerda
/
e outro dia me deparei com o Kit Kat de chá verde!
http://www.amazon.com/Japanese-Kit-Kat-Maccha-Green/dp/B007OVX77G
já viu?
28 de janeiro, 2013