Garage Sale no MoMa!

Sim, você leu certo…

De 17 a 30 de novembro, o pátio do MoMa vai sediar uma feirinha de bric-a-brac. Exato: bugigangas usadas. Quinquilharias. De roupas a bibelôs; de discos a bijuterias; de botões a brinquedos; de etc a mais etc ainda.

Nome do evento: Meta-Monumental Garage Sale at MoMa. Em New York é a primeira vez que acontece, mas já houve edições em São Francisco, Viena, Barcelona, Estocolmo e Londres. A iniciativa é da artista Martha Rosler. E a intenção, oboviamente, é transformar a coisa numa experiência artística: as pessoas podem agir como se estivessem numa feira convencional, barganhar o preço, etc. Mas podem também se engajar na experiência. Quer dizer, fazer parte da “instalação”.

Como? Basta você permitir ser fotografado/a. No ato da compra ou exibindo o objeto comprado. Essas fotos serão expostas nas versões futuras do evento, assim como você vai ver no MoMa fotos das versões anteriores.

Seja qual for o motivo – ter sua foto nas próximas instalações ou simplesmente adquirir uma roupa usada – acho que vale a pena dar um pitaco. E quanto mais no início da coisa, melhor. Assim, além de fazer parte de uma “instalação” (coisa que não me lembro de ter feito…) quem sabe a gente não encontre uma coisa usada qualquer, da qual absolutamente não precisamos mas sem a qual não conseguimos viver… 😉

(Foto: Marcie Grynblat Pellicano)

Compartilhar com:
Comentários
  • Oi, Má. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Beijos,
    Natalie – Boia Paulista

    8 de novembro, 2012
  • Adorei!!!! Eu vou! =))

    8 de novembro, 2012
  • O MoMa é um dos meu lugares preferidos em NY! Achei muito interessante a proposta da artista. Como não posso ir até aí, aguardo fotos no Instagram, ok? 😉

    8 de novembro, 2012
  • Ah, a praça Benedito Calixto de NY… se eu estivesse aí, não perderia 🙂

    9 de novembro, 2012

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.