Garage Sale no MoMa!
Sim, você leu certo…
De 17 a 30 de novembro, o pátio do MoMa vai sediar uma feirinha de bric-a-brac. Exato: bugigangas usadas. Quinquilharias. De roupas a bibelôs; de discos a bijuterias; de botões a brinquedos; de etc a mais etc ainda.
Nome do evento: Meta-Monumental Garage Sale at MoMa. Em New York é a primeira vez que acontece, mas já houve edições em São Francisco, Viena, Barcelona, Estocolmo e Londres. A iniciativa é da artista Martha Rosler. E a intenção, oboviamente, é transformar a coisa numa experiência artística: as pessoas podem agir como se estivessem numa feira convencional, barganhar o preço, etc. Mas podem também se engajar na experiência. Quer dizer, fazer parte da “instalação”.
Como? Basta você permitir ser fotografado/a. No ato da compra ou exibindo o objeto comprado. Essas fotos serão expostas nas versões futuras do evento, assim como você vai ver no MoMa fotos das versões anteriores.
Seja qual for o motivo – ter sua foto nas próximas instalações ou simplesmente adquirir uma roupa usada – acho que vale a pena dar um pitaco. E quanto mais no início da coisa, melhor. Assim, além de fazer parte de uma “instalação” (coisa que não me lembro de ter feito…) quem sabe a gente não encontre uma coisa usada qualquer, da qual absolutamente não precisamos mas sem a qual não conseguimos viver… 😉
(Foto: Marcie Grynblat Pellicano)
Bóia Paulistaa
/
Oi, Má. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Beijos,
8 de novembro, 2012Natalie – Boia Paulista
Natália M Gastão - Ziga da Zuca
/
Adorei!!!! Eu vou! =))
8 de novembro, 2012abrindoobico / Author
/
🙂
9 de novembro, 2012Alexandre Costa
/
O MoMa é um dos meu lugares preferidos em NY! Achei muito interessante a proposta da artista. Como não posso ir até aí, aguardo fotos no Instagram, ok? 😉
8 de novembro, 2012abrindoobico / Author
/
Sou da opinião de que você não poderia perder esta… 😉
9 de novembro, 2012Luciana Betenson
/
Ah, a praça Benedito Calixto de NY… se eu estivesse aí, não perderia 🙂
9 de novembro, 2012