Habemus baguette!

Depois da Estátua da Liberdade, um dos melhores presentes da França para os Estados Unidos foi, sem dúvida nenhuma, a receita da baguette. Mas não é que a coisa não deu muito certo? Eu pelo menos sempre tive dificuldade de encontrar a velha (fresca, quero dizer) e boa baguette francesa. Uma é muito massuda, outra não tem sabor, outra ainda  é tipo chiclete, e por aí afora.

Agora, entretanto, esse problema parece ter chegado ao fim. Eric Kayser, que é o rei da baguette na França, acaba de abrir sua primeira loja nos Estados Unidos: a Maison Kayser. Localização: 3a. Avenida com a 74. Em Paris, na verdade na França toda, Monsieur Kayser é reconhecidamente alguém que sabe das coisas. Tanto é que já levou sua griffe para Tokyo, Moscow, Beirute, Atenas, etc.

E agora para o Upper East Side de New York, onde a casa é dividida em duas áreas. Do lado esquerdo, a boulangerie e a patisserie com todo tipo de pão que você possa imaginar. Além de croissants, cookies, bolos, bolachas, tortas, etc, etc. Do lado direito, um café com mais de 100 lugares e comidinhas girando sempre, é claro, em torno do pão: frios, patês, queijos, etc. Além de deliciosas sobremesas.

No frio que está chegando, o negócio é prever uma visita à Maison Kayser. Uma, não: várias! 😉

Compartilhar com:
Comentários
  • Nham, para mim, baguettes são irresistíveis, e francesa em NY é bom demais 😉

    6 de setembro, 2012
  • Marcie querida,
    Ja provei e as baguetes sao otimas, sem falar nos doces, paes, croissants e um cantinho pra tomar cafe.
    Meu bebe aprovou tudo 🙂
    Bjs.
    Tania

    6 de setembro, 2012
  • Baguete, croissant e patisserie francesa!? To dentro!

    7 de setembro, 2012
  • ai céus… 72 dias eu tenho pra perder os kilos que pretendo achar nas comidinhas de NY!
    hihihihi

    9 de setembro, 2012
  • Olá Marcie. Parabéns pelo blog. Dia 20 de setembro vou desembarcar pela primeira vez em NY e estou “devorando” seu blog, vou aproveitar muitas dicas suas com certeza! Um abraço e parabéns novamente pelo excelente trabalho!

    11 de setembro, 2012
  • Que tentação! Adoro uma baguette fresquinha! Ai, meu regime…

    13 de setembro, 2012

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.