Uma peça onde o Chaplin entra mudo e não sai calado.

Sexta-feira, fui ver Chaplin, The Musical. E confesso que fui com um pé atrás. Com o receio de que fosse apenas mais uma dessas produções “espertas” que elegem um tema ou um personagem famosos como chamariz e, no fim, apresentam um resultado medíocre. Mas felizmente não foi o caso dessa vez.

Ao contrário: a peça é ótima! A começar do novato que faz o papel do Chaplin: Rob McClure, um vizinho aqui de New Jersey… Mas não só por causa dele, não. A música também é ótima. Os coadjuvantes também são ótimos (preciso encontrar outro adjetivo…). Ótimo também o jeito de contar a história, com sketches rápidos e criativos. E o Chaplin criança então?! Um menino de cinco ou seis anos que solta a voz com a maior desenvoltura. A-do-rá-vel.

Claro que não dá para  fazer uma comparação com o maravilhoso filme do Richard Attemborough, com Robert Downey Jr no papel principal. Não porque a peça não resistiria, mas sim porque são mídias diferentes (uau, tô parecendo uma especialista). Mas é isso mesmo: cinema é cinema; teatro é teatro.

Se você já viu o filme, vai amar o show. Se você ainda não viu o filme, por favor veja os dois. Primeira tarefa, portanto, correr para a locadora. E depois, antes de embarcar para New York, comprar seu ingresso aqui. A Broadway está cheia de bons espetáculos, mas um artista mudo que canta você só vai encontrar no Barrymore Theater.

Compartilhar com:
Comentários
  • Olá, esse musical é indicado para quem tem pouca fluência em inglês? Dá para acompanhar a história? Obrigada.

    26 de agosto, 2012
  • Ai Ai Ai, mais um para minha lista! Vou já para o Broadway Box. Dica A-DO-RÁ-VEL! E o Wicked? Vc já assistiu? É legal também? Bjs

    26 de agosto, 2012
  • Adorei a resenha, Marcie!! A última frase me pegou de jeito. Só por isso já me deu vontade de ver!

    27 de agosto, 2012
  • Vai pra lista de novembro!

    31 de agosto, 2012
  • Vou ver Chaplin em novembro!! Bem no dia do meu aniversário!! Presentão hein?? Can’t waaait!!!
    Ah!! E o que ta esperando que ainda não viu Wicked? =))

    18 de outubro, 2012

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.