Este chinês vem de outro canto.

De cada dez restaurantes chineses de New York, oito são de cozinha cantonesa. Os outros dois são de Hunan ou Sichuan. Mas finalmente começam a surgir algumas exceções. O Yunnan Kitchen é uma delas. Yunnan, uma província do sudoeste da China, tinha praticamente zero representação aqui na Grande Maçã. Agora, não só temos o Yunnan Kitchen, como temos também elogios rasgados à casa e ao cardápio.

Como diz o título do blog, é diferente. Para começar, é um chinês com saladas. Fresquíssimas saladas. E algumas, para dizer o mínimo, surpreendentes! Pelo menos para mim que, por exemplo, nunca tinha visto salada de crisântemos. Pois lá tem. Como tem também ovos mexidos com flores de jasmim. Além de, uffa!, pratos bem mais próximos do convencional. Mas todos com influência da culinária de origem que, aliás, troca figurinhas com o Laos, Vietnam e Myanmar.

Além da cozinha elogiada graças ao chef Travis Post , o decor do local é uma graça: a proprietária, Erika Chou, veio do mundo da moda. São poucos mais de 50 lugares e só abre para o jantar. Importante: até o momento, a liquor license ainda não havia chegado. Mas não deverá demorar. Qualquer coisa, o restaurante é tão bem localizado que tem sempre um lugar para um drink pré-jantar. Enquanto você espera suas flores, quer dizer, sua salada… 😉

Compartilhar com:
Comentários
  • Tem certeza que não entrou numa floricultura?
    Rá! Brincadeirinha!
    As saladas floridas, além de curiosas, devem ser lindas! Resta saber se são gostosas. 😉

    18 de junho, 2012

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.