Cartões pré-pagos “pré-ocupam” restaurantes.

Parece que ainda é uma experiência isolada mas, se a coisa se alastrar, a situação pode ficar muito ruim para os usuários dos famosos prepaid debit cards.

A noticia está no blog bucks, hospedado no New York Times: o Pok Pok, badalado restaurante thai recém-inaugurado no Brooklyn, passou a recusar cartões pré-pagos.

O motivo? Mesmo que o cartão tenha crédito suficiente para o pagamento da conta, o restaurante não tem como saber se sobrará saldo para a gorjeta – que é acrescentada depois.

O VISA e o American Express já se manifestaram. Segundo eles, ao contrário do que diz o Pok Pok, o sistema permite, sim, saber se há grana para o tip. De qualquer maneira, enquanto a discussão não se resolve, melhor você levar uns trocados no bolso. Ou um velho e bom cartão de crédito…

 

Compartilhar com:
Comentários
  • Cada coisa que a gente vê, né? O_o

    3 de junho, 2012
  • Se a moda pega, muitos turistas estarão lascados. Mas fiquei pensando obre isso e tal argumento do restaurante não fez muito sentido para mim, mas… Vamos ver no que dá! Bjs

    3 de junho, 2012
  • Marcie, aproveito para te dar os parabéns atrasado. No dia nao consegui passar por aqui. Esses cartões facilitam bastante. Mas também na Europa presenciei lugares que nao os recebia. O do American Express, quando você imprime para assinatura, eleaparece o saldo. Achei ate estranho esse fato. Mostrar para a loja o saldo do cartão.

    3 de junho, 2012
  • Ops! eu eu nem sabia que existia este cartão pré-pago e qnd penso que é uma boa ideia já estão pensando em abolir, haha

    3 de junho, 2012
  • É, tomara que não se alastre. Tava até pensando em fazer um, no intuito de já ir guardando dinheiro para a próxima viagem.
    De qualquer forma, mesmo sem entender do assunto, acho que deve ser uma ação isolada.

    3 de junho, 2012
  • Uia!

    3 de junho, 2012
  • Estive recentemente na Alemanha e Irlanda e me deparei com muitos lugares incluindo lojas de roupas, calçados, restaurantes, cafeterias que NÃO aceitam VTM por uma questão de SEGURANÇA.

    Devido o fato de o cartão não ter numeração completa nem identificação com nome, muitos lugares (talvez mal informados sobre o funcionamento do VTM) simplesmente recusaram e pediram outra forma de pagamento.

    Não foi exatamente um problema, pois bastou eu fazer um saque para pagar as despesas, porém pra mim ficou a lição de que o VTM é seria uma forma de segura de TRANSPORTAR dinheiro e não necessariamente de usa-lo.

    4 de junho, 2012
  • Gente, mas não dá para eles incluirem o da tip na conta final e passar tudo no cartão, não? Tem que ser separado?
    Juro que eu não captei bem a bronca desse restaurante… Acho que é picuinha mesmo. Só pode!

    4 de junho, 2012

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.