Restaurante Chinês bom e bonito.

Como vocês provavelmente já saibam, há milhares e milhares de chineses cursando as várias IT schools dos Estados Unidos. Milhares! Mas infelizmente parece não haver muitos interessados em escolas de gastronomia. Pelo menos é o que se conclui olhando a reduzida lista de chefs e restaurantes chineses na cidade. Bons resturantes, quero dizer, e não botecos incompetentes e anti-higiênicos.

Por tudo isso, é com muito apetite, ou melhor, é com muita alegria que passo a falar do Café China, que há alguns meses abriu suas portas na East 37, entre a 5a. Avenida e a Madison. O primeiro impacto é a decoração, cujo tema é Shangai antes da Segunda Guerra. O segundo é a qualidade do cardápio do chef Lu Ziqiang. Cozinha Sichuan, portanto um pouco spiced. Mas só um pouco, para você não perder o sabor dos demais ingredientes.

São 75 itens no cardápio: do dim-sum (yummy!) ao pato, passando por coelho, porco, tofu, noodles, vegetais, etc. Com destaque para o tradicional molho ma la e o mapo tofu. Não sou fã de nenhum dos dois, mas os jornais só têm tecido elogios a esses dois staples da cozinha de Sichuan. Para mim, o importante mesmo é ter mais um bom restaurante chinês na ilha. Além de saber que eles têm dim-sum, é claro… 😉

Compartilhar com:
Comentários
  • Bem, eu amo chinês, claro!
    E com esses seus posts, penso cada vez mais que NECESSITO ir a NY descobrir isso tudo! 🙂
    Bisous

    7 de maio, 2012
  • Ótima dica! E os preços como são?

    Bjs
    Dani Bispo

    7 de maio, 2012
  • Hum, delícia!
    Mas senti falta do terceiro “b”.
    Será que não se aplica? 😉

    7 de maio, 2012
  • boa!

    7 de maio, 2012
  • Oi, Má. Tudo bem?

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Beijos,
    Bóia Paulista

    10 de maio, 2012

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.